23 de dezembro de 2017

O melhor, sempre.






Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”

Lucas 6:37,38

Há pouco tempo, tive que fazer um trabalho em grupo na universidade. Próximo a data de entrega tivemos alguns probleminhas para ajustá-lo e enquanto conversávamos a respeito, alguém do grupo disse para não nos preocuparmos tanto que a professora não ia nem ler os trabalhos.


Pensando sobre isso agora me dá vontade de rir, mas na hora quase tive um “troço”. Honestamente, não sei se me avalio como perfeccionista. Na realidade, sou exigente sim, gosto de fazer o meu melhor, não interessa o outro. A minha consciência tem de estar em paz e com a certeza que fiz o máximo que pude para com a missão que me foi dada e essa é uma exigência do Nosso DEUS.

A Bíblia fala que tudo que formos fazer tem de ser como se fosse para DEUS. Como exigir o melhor DEle se não sou o meu melhor? Percebo que isso desagrada as pessoas muitas vezes. É aquele velho sentimento de não faço mas também não quero que ninguém faça. Só que não me importo nenhum pouco.

É como li no livro O pão nosso para 365 dias, do Bispo Macedo. Dar (o melhor) é o segredo daqueles que são de DEUS. Esse é o segredo da Fé Inteligente. Não posso receber o que não der, colher o que não plantar. Tenho de ser o que quero que sejam. Fácil? Quem dera! Mas também não é impossível.

Mas ao refletir sobre tudo isso me veio a mente: “Será que tenho sido o meu melhor em tudo?” Nos preocupamos com o sentimental, o profissional, os cuidados com a saúde, a família, alguns nem tanto com casa item dessa lista, mas e o espiritual? Será que temos sido nosso melhor para DEUS? E aí vem o perdão, a paciência, o caráter, a generosidade, o esforço, a obediência. Nunca seremos perfeitos, mas com O Espírito Santo podemos e devemos ser o nosso melhor. Em tudo. Aqui e na eternidade.


O segredo da transformação da sua vida é aprender a dar. É a única forma de receber algo de DEUS.”


Bispo Edir Macedo


Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/avenida-%C3%A1rvores-dist%C3%A2ncia-andar-2215317/

Nenhum comentário:

Postar um comentário