3 de março de 2018

Fé para que?







E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.”

Atos 14:8-10


Ainda estudando o livro de Atos, mesmo com o fim do Jejum de Daniel, fiquei analisando esses versículos, principalmente o nono que fala da Fé que o apóstolo Paulo viu no homem coxo para ser curado.


O homem ouviu Paulo falar sobre o Evangelho e creu com total sinceridade e entrega que foi visível para o apóstolo ao olhar para ele. Porém, o que mais me chamou atenção foi o fato da Palavra de DEUS citar que aquele homem tinha Fé para ser curado, ou seja, a Fé dele era suficiente para crer na cura e por isso recebeu-a.

Para que tem servido a minha Fé?”, me perguntei. Tem sido capaz de me manter firme? De levar JESUS para as almas? De permanecer salva? Conquistar? Vencer? Perseverar? Perdoar? Tenho exercitado minha Fé Inteligente ou permitido que ela atrofie como uma sedentária espiritual? O que Paulo diria da minha Fé? Fiquei feliz pelos aspectos positivos e reanimada para lutar por aquilo que minha Fé ainda precisa ser mais forte para alcançar.

Entretanto, ao me perguntar e imaginar tudo que tenho vivido até aqui e o que podemos observar e aprender para nós mesmos através das outras pessoas, não pude deixar de ver como a Fé muitas vezes não serve para o que tantos necessitam. É revoltante!

Muitos não tem Fé para amar a si mesmos, muito menos a DEUS. Outros não a tem para crer no impossível como aquele coxo e serem curados ou realizarem seus sonhos e objetivos de vida. Mulheres não tem Fé para sair de um relacionamento abusivo. Mães não tem Fé nos próprios filhos e por aí vai. O pior de tudo é que muitos não tem Fé para crer no SENHOR JESUS e serem salvos. E olha que Ele disse que basta uma Fé do tamanho de um grão de mostarda para mover montanhas.

Portanto, para os que acreditam não terem Fé de jeito nenhum ou a pouca que tem não tem sido suficiente para aquilo que desejam alcançar, basta buscá-la junto a JESUS. Para Ele nada é impossível, inclusive fazer você despertar a sua Fé Inteligente e transformar sua vida.


Então? Para que tem servido sua Fé?




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/paisagem-montanhosa-montanhas-2031539/

Nenhum comentário:

Postar um comentário