15 de dezembro de 2018

Como Davi







Quando você tem uma média ótima em suas notas na universidade (além de outros pontos), sempre sendo aprovado direto, sem ficar em exame final, você recebe um certo tipo de homenagem. Alguns na minha sala e eu estamos diante dessa possibilidade agora no final do curso. Contudo, ouvi uma frase de uma colega de turma que disse que eu merecia mais a tal homenagem porque eu nunca “pesquei”.


Fiquei feliz em ouvir aquilo pelo bom testemunho que pude dar. Ainda que diante de uma adversidade ou outra mantive meu caráter e venci em obediência a Palavra do Altíssimo. Porém, eu quero mais. Observe este versículo:

Respondeu, porém, Itai ao rei, e disse: Vive o SENHOR, e vive o rei meu senhor, que no lugar em que estiver o rei meu senhor, seja para morte seja para vida, aí certamente estará também o teu servidor.” 2 Samuel 15:21

A Bíblia fala ainda que seiscentos homens de Gate (reino filisteu) seguiram Davi, ou seja, abandonaram seu lar, seu modo de vida, seus deuses para seguir Davi. O versículo que acabei de citar aconteceu diante da traição cometida pelo próprio filho de Davi, Absalão. Aqueles que se deixaram guiar pelo coração caíram na conversa fiada de Absalão e apoiaram sua loucura, que terminou mal. Entretanto, pessoas estrangeiras, mesmo diante do momento difícil, seguiram Davi. Porque Davi brilhava o Espírito de DEUS. É muito forte!

Tem ideia do que é isso? Seiscentas almas trocarem tudo para seguir você por causa do teu testemunho. Não que você vai virar um santo, afinal, Davi era um guerreiro, com suas falhas e defeitos, mas ele era fiel ao SENHOR e o Altíssimo era com Ele. O Fogo emanava de Davi e era visto por todos. É a mesma situação de Rute com Noemi e olha que a sogra de Rute ainda deu uma desanimada na Fé, mas a Presença Gloriosa daquele DEUS naquela família marcou a moabita para sempre.

Eu quero ser um Davi. Aliás, quero porção dobrada como Eliseu pediu a Elias. Ser luz, farol, ponte entre aqueles que padecem e O Salvador. Nada é mais glorioso que proporcionar essa alegria ao SENHOR. E por ser com Ele, Ele é conosco em tudo.

O segredo para isso é permanecer no Altar. Sacrificando a vida pela melhor Aliança que um ser humano pode fazer e assim no último dia estar diante do SENHOR JESUS; não com casas, carros e outras conquistas (que são sim importantes e devem ser conquistadas, sem dúvida. Mas, não são o mais importante.), mas com pedras (almas) na minha coroa para apresentar diante DEle, como serva boa e fiel pronta para entrar no gozo do seu SENHOR.


Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos 20:35




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/um-contra-todos-tudo-contra-um-1744091/

Nenhum comentário:

Postar um comentário