8 de dezembro de 2018

Ir além







Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.”

Salmos 84:5,7


Tive dificuldade com uma disciplina neste último semestre de graduação. Poderia jogar a culpa no professor e, honestamente, nada do que diria seria uma mentira. Contudo e apesar de saber com quem estava lidando, fui eu que decidi não ir além.


Vou explicar. Sempre soube da fama desse professor de cobrar nas provas assuntos pouco abordados em sala ou até mesmo não abordados, mas sempre mantive um padrão alto em meus estudos que me permitiram uma aprovação excelente em outra disciplina cursada com esse mesmo professor.

Acontece que agora, em vez de manter o padrão, decidi estudar apenas pela bibliografia orientada em sala de aula. Fui ingênua, confesso. Acreditei que seria melhor manter o foco nessa bibliografia e realmente aprender um pouco de forma mais específica. Não funcionou e tive de ralar mais para obter minha aprovação. Foi revoltante, mas a Bíblia ensina que triste do homem que confia no homem.

Se eu queria resultados excelentes, teria que estudar de forma excelente, ainda que aparentemente errada ou injusta. Não adianta perder tempo choramingando pelas rasteiras da vida, temos sempre de agir com toda força e estar preparados para o que vier. A Bíblia também ensina que tudo que fazemos deve ser como se fosse para DEUS. Ainda tive a meu favor a experiência passada, mas quis trabalhar menos e caí na casca de banana kkk. Graças a DEUS, levantei kkk!!!

O que quero passar com isso é que sempre podemos e devemos ir além. Davi quase deixou de ser rei quando decidiu descansar. Não é que vamos virar zumbis sempre esperando o pior. Mas, sim, ser o melhor que podemos em tudo que fizermos. Se quero conquistar além, tenho de ir além, e isso em qualquer ângulo de nossas vidas. Simples, mas esquecemos disso com uma frequência absurda. A pergunta que fica é: o que temos feito para usar toda a força (ir além) com relação a algum objetivo que buscamos alcançar?

Para terminar, o mais importante. Se queremos o além de DEUS temos de ir além para buscá-LO. Perdoando, abandonando o pecado, orando, jejuando, lendo a Bíblia, me afastando do que O desagrada, permanecendo, olhando para frente, sacrificando. De que adianta ir além pelas conquistas visíveis e não sacrificar pela eternidade da alma? Só JESUS é a verdadeira Felicidade. Ele vale a pena qualquer sacrifício.

Essa Fogueira Santa não veio por acaso. Nosso tempo nessa Terra está terminando e aqueles que se propuserem a ir além pelo Espírito Santo é que verão o ir além de DEUS.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/skiiing-sert%C3%A3o-cimeira-montanhismo-2289970/

Nenhum comentário:

Postar um comentário