2 de fevereiro de 2019

Reações esperadas







Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14


Ontem, estava arrumando minha casa quando minha mãe chegou e me pediu para ir com ela pegar um documento. Na verdade, ela não exatamente pediu kkk, mas era necessário mesmo que eu fosse para assinar a retirada do documento.


Arrumar a casa não é minha tarefa favorita na vida rsrs e quando começo a fazer isso, gosto de ir até o fim, porque tenho tudo planejado e assim não quebra a rotina quanto as demais atividades diárias, além disso, gosto de terminar o que começo e detesto deixar algo mal feito. Dá para imaginar que não fiquei nada satisfeita com o “pedido” da minha mãe kkk, porém, fui com ela assim mesmo.

Ela até tentou ajudar, concluindo (ou tentando de forma precária para não dizer algo pior kkk) o serviço, mas isso se tornou ainda mais irritante do que se ela tivesse deixado a bagunça ali. Lógico que minha reação inicial foi a raiva. Entretanto, quando estava tomando banho para me arrumar e sair com ela, o Espírito Santo cortou minha raiva de forma brilhante, como somente Ele sabe fazer, usando a seguinte frase: “Nesses momentos, sentir raiva é o que naturalmente é esperado de nós”.

Homem natural x Homem Espiritual. A reação esperada pela minha carne, sentimentos, coração e porque não dizer, pelo diabo é a raiva. Cara emburrada, tratamento do silêncio, briga, discussão, murmuração e por aí vai. Passos para longe de DEUS, além de um péssimo testemunho.

Essa quebra de rotina não é algo comum, não me foi pedido se não fosse importante, então porque a tempestade no copo d’água? Nos relacionamentos (familiares, sentimentais, profissionais) alguém tem que ceder. Será que estamos assumindo esse papel de vez em quando ou só querendo que cedam diante de nós?

Cortei aquela raiva e fui com minha mãe fazer o que precisava ser feito, sorrindo e conversando durante a viagem. Foi até divertido kkk Quanto à casa, em uma pequena parte (ufa!kkk) vai contar com o arrumado “rústico” dela até a próxima faxina.

Quais reações têm vencido em nós? As esperadas do homem natural ou as esperadas pelo Espírito do Altar?




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/linda-mulher-jovem-feminino-1509956/

Nenhum comentário:

Postar um comentário