15 de junho de 2019

Caráter







E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9:23,24


O Altíssimo me ouviu e consegui um trabalho meio freelancer, ajudando um ex-professor da universidade com os artigos científicos dele. Revisar o texto, melhorar o que ele escreveu, digitar, repassar referências que possam ser úteis.


Até aí tudo bem. Contudo, certo dia, ele me pediu para escrever. Assim, do zero. Era uma pesquisa histórica e fiz como ele solicitou. Mas depois, aquilo me corroeu por dentro. Nunca fiz isso nem para parentes, por considerar errado, e agora faria por dinheiro? Me vi agindo com hipocrisia e aquilo me revoltou. Acredito que temos de criar aquilo que vai levar nosso nome. Como já citei, se alguém pesquisa para você referências, digita o texto já criado ou o melhora, tudo bem, mas, escrever por você, não dá.

Lembram do que já postei aqui? Uma consciência limpa e um coração puro geram uma Fé sem hipocrisia; viva e inteligente. Pois é, minha consciência não estava nada limpa com aquela situação e por mais que eu estivesse feliz com aquela oportunidade não abriria mão da minha Fé.

Falei com o professor que não estava confortável com aquela situação e que não queria escrever assim do zero. Ele ficou assim meio sem entender e tentou contornar de início, mas se eu tivesse de perder aquele trabalho, estava preparada para isso. Porém, ele concordou e fiquei apenas revisando o texto já escrito.

Honestamente, acredito que ele ainda não se “tocou” cem por cento kkk. Pode ser apenas impressão minha. Mas, seja como for, estou pronta para impor minha Fé antes do que for e como diria Ester, se perecer; pereci. Entretanto, tenho certeza de que o meu DEUS não falha e ainda que eu perca aos olhos desse mundo, ganho com meu DEUS e Ele me honrará. Tudo coopera.

Em que se resume tudo isso? Bom, não adianta dizer que creio em DEUS, que o amo e tudo mais se não reflito seu caráter, se não há diferença entre mim e aqueles que pertencem a esse mundo. Enfim, se minha Fé não é hipócrita, então não há DEUS aí.

Com DEUS é ou não é. E o Espírito Santo cobra.





*Foto extraída de: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário