8 de junho de 2019

rei Acabe







A intimidade do Senhor é para os que O temem; e Ele lhes mostrará a sua aliança.” Salmos 25:14


Antes de me render ao SENHOR JESUS, sabia o quão maravilhoso Ele era e o quanto precisava DEle. Sabia que com Ele seria realmente feliz e completa, mas não queria abrir mão da velha criatura, das minhas vontades. Queria as promessas sem sacrificar; colher sem plantar. Assim como o rei Acabe.


Assistindo a macrossérie Jezabel, na RecordTV, percebemos que o rei Acabe quer tudo sempre do jeito dele. Quer que DEUS acabe com a seca, que aceite sua aliança com um povo idólatra, que ele sirva a vários deuses (no fim serve só a ele mesmo), enfim, quer agir na força do seu braço, sem obedecer a Fé Inteligente, sem se sujeitar a DEUS, mas fazendo de DEUS seu servo, útil apenas quando lhe convém. Quer a prosperidade, vitória nas guerras, paz, alegrias, um reino poderoso e estabelecido, um rei vencedor, resumindo, quer os benefícios de uma Aliança com o SENHOR sem se render a Ele, sem fazer DELE o SENHOR. Impossível.

Dessa forma funcionava comigo e funciona com muitos. Eu queria a paz, o brilho do Espírito Santo, a alegria, aquela força que via emanar dos fiéis, mas eu não queria dar. Não queria abandonar meus complexos, minha necessidade de amor e apreciação das pessoas, meu sentimentalismo barato, minha sede de ser amada apelo mundo. Então, queria fazer de DEUS meu servo, ansiando por tudo de bom que Ele tinha a me oferecer, mas sem querer me sujeitar a Ele e refletir realmente o seu caráter. Queria a mudança de fora para dentro e não de dentro para fora. Queria as bençãos e não o abençoador. Como o rei Acabe, fiquei só no querer kkk, pois com DEUS não funciona assim. Nós somos os servos. Ele o SENHOR.

Não adianta agir como Acabe, fazer escândalo e querer culpar a DEUS pelo que nos acontece de ruim. Muito menos nos revoltarmos contra Ele. Se não houver entrega, Aliança, um Pacto, onde cada um faz a sua parte, não haverá resposta do Altar. As bençãos podem até ser conquistadas (veremos ainda na macrossérie que DEUS tentou várias vezes mostrar a Acabe que Ele é o SENHOR lhe concedendo vitórias), mas nada se estabelece, já que o rei logo se rendia a sua vontade e se afastava de DEUS e de ser a própria benção.

Quando decidi que Ele seria o primeiro na minha vida, houve mudança. Ainda há sacrifícios, mas nada, nada mesmo, supera o que vem do Altar. Ele é mais maravilhoso do que tudo que eu possa conquistar nessa vida e serví-lO me preenche. Dei minha vida por uma vida com DEUS e hoje conheço a felicidade e a força que tanto busquei. No fim e como sempre, tudo depende de uma escolha exclusivamente nossa.






*Imagem de skeeze por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário