22 de junho de 2019

Não troque sua salvação







Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?” Mateus 16:26


Aquela mágoa, ira, raiva, rancor. Aquele momento onde nos achamos no direito de dizer palavras ofensivas, que depois que a raiva passar não serão recolhidas de volta, nunca mais. Aquele sentimento de vítima, que nos entristece até mesmo contra DEUS. Aquela ansiedade, medo, dúvida. Tem ainda aquela pessoa que não é da Fé, mas é tão atraente. Aquela brilho do mundo que a cada dia é mais forte.


Todos os dias, a todo instante, nos detalhes, nas pequenas ações e situações, nas raposinhas, quando somos só DEUS e nós (e satanás de olho, é claro), somos tentados a fazer a nossa vontade, ceder aos nossos impulsos, nos dando razão para reagir a nossa maneira diante de momentos e pessoas. Já fui boa demais, já perdoei demais, não sou de ferro, não sou DEUS e por aí vai.

Nesses momentos, vale a pena sempre perguntar a nós mesmos: Vale realmente a pena trocar minha salvação por isso? Sim, porque será exatamente isso que faremos, pois ninguém cai do dia para noite. Ouvir a carne é deixar de ouvir a DEUS e assim ir dando passos para longe DEle e consequentemente para longe da eternidade junto com Ele. Pode parecer exagero e até injusto, porque dói, mas que sacrifício que façamos pode ser maior diante do sacrifício do SENHOR JESUS?

A ira se transforma em mágoa e vai gerando pensamentos ruins que a mantenham ali, no coração. A malícia, os maus olhos, vão sujando o interior, gerando um coração impuro e uma consciência suja, que culminam em uma fé morta. Pedro buscou um limite junto ao SENHOR JESUS para perdoar e ouviu que esse limite não existe. Se quero perdão, perdoo. Em resumo, o sacrifício é permanente, mas me mantém firme na Fé e na Aliança com DEUS. Traz paz, porque deixo o mal fora e somente JESUS dentro.

O Espírito Santo em nós tem de dar frutos. Tem que existir paciência, longanimidade, justiça, amor. É fácil? Não. É uma guerra constante? Sim. Mas Ele nos guia e nos fortalece quanto ao caminho a ser seguido. Antes de explodir, ferir, magoar, Ele nos faz parar pra pensar e seguir o caminho do sacrifício, engolindo os sapos kkk, mas caminhando para perto do Altíssimo. A escolha é nossa. A colheita das consequências, também.

Nada é mais importante que a salvação. A eternidade com JESUS. Esse é o pensamento que tem de permanecer em nossas mentes quando nossa carne quiser nos justificar e nos permitir desobedecer= dar passos para longe do SENHOR JESUS.






*Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário