13 de julho de 2019

Altar






Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31



É muito triste quando pessoas deixam DEUS pelo caminho. Quando na verdade Ele nunca foi prioridade para nenhuma delas. Desejavam conquistar coisas ou pessoas e quando alcançam seus desejos viram as costas para o Altar, sem dizer adeus.


Por isso tantos “ex” no meio de nós. Usam DEUS, pois para elas há algo ou alguém mais importante que Ele. Sem perceber, ou percebendo mesmo, abrem mão do mais importante. Na verdade, não querem abrir mão de si mesmas, não querem sacrificar. É tão injusto para com JESUS.

Assim que decidi me voltar para DEUS, foi por interesse como essas pessoas. Queria ter de volta alguém que eu acreditava valer o esforço de lutar por ele; só que não. Porém, o sacrifício, a Fogueira Santa que tantos criticam, o Altar, me libertou. Ao decidir sacrificar, de início por aquela pessoa, meus olhos se abriram e compreendi que aquele DEUS que deu a vida por mim, que me estendeu a mão no momento mais escuro da minha vida, que me perdoou, lavou, sarou minhas feridas, ouviu minhas lamúrias e me fortaleceu, me pôs de pé, merecia muito mais o meu amor, meu empenho, meu sacrifício, minha vida, meu tudo, que qualquer coisa ou pessoa que esse mundo pudesse me dar.

No Altar decidi que queria conhecê-LO e essa decisão mudou toda minha existência. Mais do que ter aquela pessoa de volta eu fui livre dela e de tudo que me tornava dependente. Passei a depender só desse DEUS que valeu muito a pena conhecer e passei a ter intimidade com Ele. Ele me fortalece, me ama. Vejo seu cuidado, seu respeito nos detalhes e assim me inspiro para permanecer sacrificando por Ele, perdoando, tendo paciência, domínio das ações e pensamentos, pois muitos mais Ele faz por mim todos os dias.

Ganhei e ganho continuamente muito mais do que mereço, se é que mereço algo. Minha alma sorri de dentro para fora. Meus complexos do passado se foram. Ainda há lutas, não é fácil, mas há vitória. Exatamente por Ele ser minha prioridade é que o fardo se torna leve. Ele vale a pena.

Acima de tudo, a alegria de saber que viverei com Ele por toda a eternidade.





*Foto extraída de: Imagem de michel kwan por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário