14 de setembro de 2019

Fonte







Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17


Outro dia minha mãe estava assistindo a um programa e a apresentadora anunciou um clipe. Aquilo me chamou a atenção e eu fui ver. Era uma música em inglês, sobre a qual eu já ouvi falar e quis assistir.


No clipe, a pessoa se vangloria de ter seu próprio dinheiro, comprar o que quiser, gastar muito dinheiro sem se preocupar, sem depender de ninguém. Interessante que em certo momento aparece a seguinte frase: “aqueles que falam que dinheiro não compra felicidade é por que nunca tiveram dinheiro para comprá-la” Porém, em outro momento, se diz que nenhum dinheiro compra o respeito. Estranho imaginar felicidade sem respeito, mas enfim.

O que, honestamente, me chamou a atenção no clipe, muito mais que a ostentação, é o vazio que ele passa (?). Eu não estou aqui para julgar ninguém, nunca estudei direito (?), mas apenas falo de minha percepção pessoal. Se para outra pessoa o clipe foi tudo de bom, sem problema.

Voltando ao assunto do vazio, foi o que pude absorver do clipe e posso explicar. Aquela sede de provar uma segurança que não convence, quando parece que a própria pessoa luta para acreditar naquilo que diz. E isso se reflete nas pessoas em geral, atualmente. É uma sede de forçar uma felicidade com coisas e pessoas que basta você parar um pouquinho e ver que é vazio. E falo do que vivi.

Eu buscava nos meus sonhos, em uma vida fake, em coisas e pessoas sustentar uma felicidade que nada disso conseguia sustentar. São pessoas que passam a noite em festas, veem o dia amanhecer e vão para casa chorar, porque nada daquilo adiantou e isso gera uma sensação desesperadora e angustiante. Contudo, vale mais sustentar a imagem que procurar ajuda. Se dinheiro comprasse mesmo a real felicidade, pessoas ricas não teriam depressão ou tentariam tirar a própria vida, só que não é bem assim que acontece.

Alguns podem criticar o que digo e achar piegas, mas em vez de sustentar uma aparência que agrade ao mundo, menos a mim mesma, prefiro apresentar a solução que funcionou para mim. JESUS.

Quando decidi viver uma vida em Aliança com DEUS, aprendi que a felicidade é muito mais que um momento ou uma sensação. É o que somos. Não significa ausência de problemas, de lutas, mas há paz, segurança, prazer de viver, de acordar todas as manhãs e dormir depois de mais um dia concluindo meus objetivos, sim, há objetivos. Se trata de ter esperança, confiança. Ter um melhor amigo que é o seu farol. Ri com você nas suas conquistas e enxuga suas lágrimas nos dias de dificuldades.

Minha paz não depende de coisas e pessoas, somente DEle. Não há necessidade de fingir o que não sou ou sinto. Ele me fortalece, amadurece, ensina. Me inspira a cada dia. Não deixa de me dar os puxões de orelha quando preciso kkk. É o Melhor Pai. Meu sorrir. Meu antes e depois.

Não é fácil seguir JESUS. É ir na contramão do mundo. Talvez seja mais fácil sustentar ideias nas quais não se crê. Entretanto, nada que vale a pena é fácil e Ele sim é o único capaz de preencher qualquer vazio e fazer feliz de dentro para fora, ao ponto de termos o que passar de bom e positivo para as outras pessoas.

Com JESUS, até o outrora vazio se torna fonte.





*Imagem de rony michaud por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário