12 de julho de 2021

Reação ao sacrifício e Temor






Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.” Mateus 26:13



No livro de Mateus, especificamente no capítulo 26, fala da mulher que ungiu o SENHOR JESUS com uma essência preciosíssima. Em outras palavras, fala do sacrifício. E o que mais me chamou atenção nessa passagem foi a diferença de reação ao sacrifício e as consequências dessas reações.

O SENHOR JESUS não precisava daquele perfume. Ele é DEUS e cumpriria sua missão com perfume ou sem. Ele poderia ter ficado com peninha de Maria, afinal aquele perfume era uma garantia, um recurso guardado por ela. Mas O SENHOR sabia que o Espírito Santo a impeliu àquela atitude. O sacrifício a chamou, não a obrigou, e ela, independentemente de qualquer sentimento, obedeceu. E JESUS a honrou.

Por outro lado vemos Judas Iscariotes. O Altíssimo pôs o sacrifício diante de Judas desde o momento em que ele foi chamado para ser discípulo. Ele conviveu com O SENHOR JESUS durante anos. Ouviu seus ensinamentos, viu os milagres e ainda assim diante do sacrifício de Maria, ele disse não. E olha que o sacrifício nem era dele, mas como vinha dizendo não já há muito tempo, chegou no nível de muitos que não sacrificam e ainda criticam quem vive o Altar.

Judas perdeu o Temor, se o teve verdadeiramente em algum momento. Ele rejeitou o sacrifício e, no caso de Maria, foi repreendido pelo SENHOR JESUS e ainda teve de assistir ela ser honrada. Ele chegou ao ponto de meter a mão no prato junto com O Messias, como vemos mais adiante na Bíblia. Isso, a meu ver, revela uma atitude de desrespeito e falsa intimidade, o servo tratando O SENHOR de igual para igual e uma clara atitude de quem foge ao sacrifício. Preocupa-se mais em mostrar aos outros que está super bem com DEUS do que com o que carrega dentro de si.

Quem despreza a DEUS é por Ele desprezado. E foi o que aconteceu com Iscariotes. Por dizer não ao sacrifício e ao arrependimento condenou a si mesmo a uma eternidade triste, longe do SENHOR JESUS.

Em resumo, o Temor a DEUS é o princípio da sabedoria e a ausência dele nos afasta do sacrifício e rejeitar permanecer no Altar é descuidar da própria alma. O Espírito está aí chamando, mas a escolha é sempre nossa.





*Imagem de FireFX por Pixabay 






Nenhum comentário:

Postar um comentário