22 de julho de 2021

Fala!

 



Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:11-13



Em um domingo à tarde, fomos evangelizar. Ou seja, fomos falar de JESUS para as pessoas. E enquanto seguíamos pelas redondezas, parei uma senhora e pedi a ela um pouco do seu tempo para entregar a Folha Universal e conversar.

Prontamente, ela começou a me ouvir e a responder, com s
inceridade, minhas perguntas. Quando questionei se essa senhora havia falado com DEUS naquele domingo, ela me disse que sim, fez suas orações decoradas. Respondi a ela que não queria ofendê-la, mas gostaria de saber se ela falou com DEUS como Amigo que Ele é, rasgando o coração. Ela confessou que não.

Foi quando comecei a dizer-lhe que abrisse o coração com DEUS, que expusesse tudo que estava sentindo e falasse até mesmo brava, questionando ao Altíssimo sobre as guerras que ela estivesse enfrentando e pedisse a Ele socorro e direção. À medida que eu falava os olhos daquela senhora se enchiam de água e ela começou a chorar. Falei que suas lágrimas confirmavam que havia em seu interior algo que ela precisava desabafar com DEUS. Mesmo que eu não soubesse o quê; Ele sabia. Não nos encontramos à toa. Então, a convidei para conhecer o trabalho da IURD. Ela me agradeceu pelas palavras e convite e foi embora. Agora é com o Espírito Santo e ela.

DEUS é PAI. Ele se importa. Contudo, as pessoas preferem duvidar e descrer. Quantas não reclamam que Ele não existe, mas não dão um passo em sua direção. Sim, Ele já sabe tudo que passamos, mas quando vou até Ele, estou colocando minhas forças, confiança e Fé em suas mãos. Estou tomando a decisão de confiar e obedecer ao SENHOR. Faço a Aliança e parceria com Ele. Decido fazer minha parte e aí Ele aje.

DEUS não é um brinquedo que usamos quando necessário e depois volta para a gaveta. Ele é Guia e SENHOR, mas para ser guiado por Ele preciso me voltar para Ele e para isso a sinceridade é fundamental. Assim como o médico ouve o paciente para diagnosticá-lo e curá-lo, O Altíssimo quer nos ouvir, receber nossas vidas e brilhar em nós. E, diferente do médico, Ele cura sempre.

Assim, em vez de ficar brigando com DEUS, vomitando ódio, desabafe com Ele. Luta com Ele como fez Jacó no Vau de Jaboque. Exponha tudo que há por dentro de si, com sinceridade, indo até o mais profundo do seu ser. Encontrá-lo faz toda a diferença.






*Imagem de congerdesign on Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário