13 de setembro de 2021

O bem que obedecer faz







Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5



Acabamos de viver a campanha de Jericó na Universal. E, de início, não ia participar. Quando o pastor começou a convidar as pessoas a usar a Fé Inteligente, fiquei ali parada relutando entre dois pensamentos.

DEUS me chamava para o Altar, mas eu estava decidida a não viver aquela Fé. Então, comecei a lutar com DEUS em meus pensamentos kkk. Dizer que não queria ir e pronto, que não ia dar desculpas, mas comecei a dá-las. Não tenho condições, já estou cansada, acabei de fazer outro, não quero incomodar ninguém, nem trabalhando estou.

Até que, ali, diante do Altar, O Espírito Santo lançou um único pensamento, que calou dúvidas, medos e desculpas. Graças a Ele, percebi que é exatamente aquele que não tem como obedecer, que deve obedecer. É exatamente aquele que não tem condições que DEUS quer abençoar. O como é com Ele e Ele provê, se usamos a Fé. Esse “músculo” tão importante para o ser humano não pode ser atrofiado. Precisamos ser encontrados lutando.

O pastor não sabia dessa guerra interna, ninguém sabia. Era DEUS dizendo para confiar NEle, usar a Fé Inteligente e Ele faria o resto. Só JESUS e eu sabíamos dessa luta mental e ninguém me obrigou a nada. A minha Fé me moveu, quando ouvi a Voz certa. Fui chamada para lutar e um soldado valente não para.

Quando decidi obedecer, o “como” veio no dia seguinte. Hoje dá vontade de rir kkk. O que parecia impossível, complicado, difícil estava ali, na minha mão, no dia seguinte. Algo que eu deveria realizar em uma semana foi colocado nas minhas mãos em um dia. Foi DEUS dizendo: “Está vendo? Quando eu te chamar para te abençoar, obedeça! Era com isso que você estava preocupada? Era esse o problema para você usar sua Fé? Esta aí. Confie em mim.

DEUS lutou para me abençoar e que bom que Ele venceu kkk. Imagino que muitos passem por essa luta, afinal, ainda tem a mídia para tentar atrapalhar. Contudo, quando você obedece e sobe naquele Altar, a certeza e a força que vem com você valem a pena. Já arrebentou! Obrigada por mais essa lição, JESUS!

O exercício da Fé fortalece e honra, mas a escolha é sempre nossa.




*Imagem de Adam Radosavljevic por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário