12 de fevereiro de 2023

Põe pra fora!

 





Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.” 1 Samuel 1:15


Iniciamos a semana para a cura da alma e seguimos a atitude de Ana (mãe do Profeta Samuel), conforme vimos no início da série Reis. Ana era estéril e sofria com as humilhações da outra esposa, até que se derramou para DEUS e foi livre daquela dor.

Ana foi sincera e colocou para fora tudo de ruim, toda amargura, mágoa, rancor, aflição, ódio, tristeza, enfim, tudo de podre que ela guardava dentro de si e que a prendia naquele sofrimento. Essa foi a orientação que recebemos: nos derramarmos perante DEUS, independente de tempo de igreja e de já termos o Espírito Santo.

Como sempre, a direção do Altíssimo é perfeita. Muitas vezes o tempo de igreja, as obras que fazemos, o fazer, tudo isso nos faz pensar que está tudo bem. Porém, é aí que o primeiro amor vai morrendo e deixamos de reconhecer onde precisamos e devemos melhorar. Nessa oração, expus migalhas, raposinhas, de medos, dúvidas, aflições, sentimentos, vontades, emoções, achismos, pensamentos, que estavam ali, buscando espaço para sujar meu coração e corromper minha comunhão com DEUS. Foi Glorioso!

Muitas vezes ficamos segurando, ignorando os sinais, tentando resolver na força do nosso braço, acreditando que tudo está bem por aquilo que já fomos ou já fizemos para DEUS. Contudo, aprendi que a sinceridade tem de prevalecer. Não é falta de Fé ou confiança em si mesmo. É reconhecer que Dele vem o socorro para permanecer de pé. É pôr para fora, diante de DEUS e manter a Fé sem hipocrisia. Resolve!

Essa é a resposta para os consumidos pelo veneno que jorra do coração ou dos pensamentos: põe pra fora! E guardemos nossas almas.






*Imagem de Pexels por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário