“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Marcos 8:36
Assim que cheguei em Goiânia, comecei a trabalhar com mais duas pessoas em uma sala. Conversa vai, conversa vem, ouvi de uma dessas pessoas a famosa frase um dia: “Você precisa aproveitar a vida”. Para não ser grossa, ignorei por fora. Porém, por dentro refutei logo aquela conversa.
Essa é a impressão que o mundo tem de nós, Filhos de DEUS. Nós não aproveitamos a vida. Contudo, já parou para observar como é a vida daqueles que aproveitam a vida? Relacionamentos fracassados, vícios, depressão, choro na internet, o semblante é triste, o olhar é triste, dependem da aprovação dos outros enquanto pregam que você deve ser você. São o reflexo da pergunta feita pelo SENHOR JESUS: “De que adianta”?
Infelizmente, muitos não tem vigiado os dardos inflamados do maligno, as setas que vêm sobre a mente, para sujar a Fé e a Comunhão com o Altíssimo. Caem nessas conversas fiadas que justificam a carne e as vontades. Trocam JESUS pelo esterco e correm para a porta larga. Esquecem para onde ela leva e viram escravos do pecado no caminho. Vigiemos nossos pensamentos, pois é aí onde satanás tem agido.
Quem vive no pecado é escravo do pecado. Só o que vemos são pessoas chorando, dizendo querer parar com determinado vício, mas são escravas. Não menosprezemos a honra e o prazer de viver uma Aliança com DEUS. Como a Cris Cardoso disse uma vez e nunca esqueci: “Aquela vidinha que muitos consideram chatinha, sem graça, simples, que você mesmo tem se sentido sufocado com ela às vezes, igreja, casa, trabalho. Pois bem, é essa vidinha que está te protegendo.”
Cuidado! Já ouvimos tantas vezes que o diabo não virá até nós como diabo, mas com o chocalho da ilusão. Cabe a nós permanecer blindados com a Armadura de DEUS. E valorizar o que realmente tem valor.
*Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário