2 de abril de 2023

Ingratidão

 





Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.” Salmos 105:7


Estava em uma reunião de despedida por esses dias. E, durante essa reunião, algumas pessoas pediram a palavra a fim de desejar sucesso para a pessoa que ia sair. Alguns enalteceram a nova empreitada dessa pessoa, outros seus “santos” e até suas próprias histórias de vida, mas ninguém enalteceu a DEUS.

Fiquei olhando, analisando e em dado momento até passou pela minha mente pedir a palavra e chamar as pessoas para orar um Pai Nosso. Porém, DEUS sabe o que faz e fiquei no meu canto, quieta. Afinal, de que adianta orar, sem viver uma entrega? Pois aquele que deu tudo reconhece o Senhorio e o Primeiro Lugar de DEUS em sua vida, não precisa ser doutrinado por quem quer que seja.

Aí lembrei de minha mãe e eu. Como é na nossa casa. Ao acordarmos pela manhã, primeiro agradecemos ao Altíssimo por aquele dia. Depois, vamos nos alimentar da Palavra. Aí seguimos a rotina de sempre. No trabalho, vigilância em pensamentos e reações. Ao voltar para casa, procuro algo para comer, mas antes de qualquer atividade, gosto de ver a mensagem do dia do Bispo Macedo no youtube. Por fim, orar antes de dormir. Isso é se cercar de DEUS e essa Comunhão nos sustenta.

O ar que respiramos, saúde, alimento, inteligência, tudo que nos permite conquistar e desfrutar de nossas conquistas vem de DEUS. Ele nos dá, Ele nos permite. Como não honrá-lO, não priorizá-lO e não reconhecê-lO em tudo?

Não há nada nem ninguém que se compare ao SENHOR JESUS. Portanto, somente Ele é digno de honra, louvor, glória e adoração. E claro, do primeiro lugar em nós. Se Ele não é o primeiro, então não existe Aliança. É tudo ou nada e a escolha é nossa.




*Imagem de Arek Socha por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário