3 de junho de 2023

A cena

 





Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” Efésios 1:4


Há uma situação que vivi, quando era criança, que ficou marcada na minha vida. Nunca esqueci essa cena. Eu devia ter entre sete e oito anos. Estava, infelizmente, há alguns anos da minha conversão, mas DEUS já lutava por minha alma, como luta pela sua.

Eu estava brincando de bonecas na sala da minha casa, fazendo um balção velho que tínhamos de “casa” para elas e minha mãe estava na cozinha lavando as louças e fazendo o jantar. De repente, eu fixei o meu olhar nela e fiquei por muito tempo olhando para ela e admirando o que eu via.

E o que eu via? Tudo que eu não era. Vi uma pessoa forte, valente, corajosa, em paz. Vi alguém capaz, invencível, que brilhava. Eu vi vida, ousadia e, ao mesmo tempo, tranquilidade, certeza, equilíbrio. Eu vi luz, vi o Espírito Santo. Vi DEUS ali. Eu vi tudo que eu queria tanto ser. Apesar de ser uma criança, eu sabia o que eu estava vendo dentro dela. E apesar de ser uma criança, eu já sabia o quão vazia eu era. Eu sabia que não tinha o que eu via na minha mãe. E como eu queria ter! Ela nem percebeu esse “diálogo” entre DEUS e eu. E eu nem recordo por quanto tempo fiquei ali admirando tudo que eu queria ser e ter.

Só que, infelizmente, eu não queria pagar o preço para ser aquela luz. Àquela altura, uma criança, eu já sabia o preço e eu disse não para DEUS ali. Eu não queria abrir mão das minhas frustrações, complexos, dores, traumas, tristezas e ambições. Eu queria me vingar de quem me desprezou, eu queria que eles se arrependessem do mal que me fizeram. Vivia em função do meu passado e isso oprimia meu presente. A minha escolha errada só me fazia sofrer, mas eu não queria abrir mão dessa podridão.

Imagino como DEUS deve ter dito: “Ah, se você me escutasse! Olha O Tudo que eu tenho para você! Como Eu te amo. Abra mão desse nada. Como Eu quero fazer você feliz!” Ah, Paizinho! Se eu pudesse, voltaria atrás. Graças a Ti, hoje eu sou essa Luz, por te ter aqui dentro. Obrigada, JESUS!

Não perca o tempo que eu perdi. Não desperdice a oportunidade, como desperdicei naquele dia. Não despreze o verdadeiro Amor. Abra a porta, deixa Ele te limpar. O agir de DEUS é deliciosamente glorioso e nada se compara a casar com Ele.

Só que a escolha é sempre nossa!




*Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário