26 de junho de 2012

Confiança




“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ELE fará.”

Salmos 37:5

Como eu já havia dito aqui, no começo do meu relacionamento com DEUS, eu sempre tive dificuldade de deixá-LO tomar as rédeas da situação. Vira e mexe lá estava eu decidindo do “meu jeito”.

Por sermos humanos, quando decidimos do nosso jeito e tiramos as rédeas das mãos de DEUS, as nossas decisões vem junto com nossas limitações, falhas, erros e medos humanos, e aí estamos fadados ao fracasso.
No começo desse ano eu decidi não continuar estudando e me preparando para concursos, e fazer um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Eu sei (e mais ainda o MEU DEUS sabe), o que eu quero da minha vida e até onde quero chegar, e mesmo formada em Administração, é importante e interessante para mim, ter formação superior em Contábeis.

Bem, essa formação tão interessante é isso, importante e interessante, mas no momento, não é prioritária. Porém eu pensava: “Não, eu não sou formada em Ciências Contábeis, então não poderei desempenhar bem as funções desse cargo, por isso é melhor parar com os preparatórios para concurso e fazer o preparatório para o ENEM”. E DEUS, o que me disse? Bom, eu nem perguntei...

E assim o tempo foi passando, chegou o meio do ano e... E eu percebi que havia perdido essa metade do ano sem fazer nada! Nenhum preparatório, nem nada. E quando percebi? Ah! Quando me venci e peguei aquele envelope no altar! Kkk. Digo que a Fogueira Santa já me abençoou antes mesmo do meu sacrifício chegar ao altar! Kkk

Naquele momento foi como se caíssem escamas dos meus olhos, como aconteceu com Paulo. Eu não agi ouvindo ao SENHOR, e muito menos agi por sabedoria. Eu agi do meu jeito (ninguém merece rsrs), e agi por medo. Eu tive medo de assumir o cargo e não saber, passar vergonha. Quando olho para o tempo que perdi me dá uma senhora revolta! Mas não tem problema, porque agora vou com todo gás correr atrás do prejuízo. Naquele momento eu realmente raciocinei com a Fé Inteligente, eu pensei: “Mas espera aí, Se o MEU DEUS é o mesmo DEUS que transformou um pastor de ovelhas em Rei e deu ao filho desse mesmo pastor de ovelhas uma sabedoria fora do normal e inigualável, então ELE vai me guiar em qualquer cargo que eu estiver”.

A vida do servo de DEUS tem de ser guiada por ELE. Como já falei aqui, tudo que formos fazer, falar e até pensar tem que ter a direção do SENHOR. Então, temos de tomar cuidado, parar, analisar e refletir ao tomarmos decisões, porque no fundo da alma eu sabia, eu sentia o medo, mas preferi não ver. Nunca tenha medo de clamar, de pedir ajuda. ESSE DEUS Maravilhoso é Nosso Único e Verdadeiro Amigo. Sempre estará do nosso lado para nos ajudar, só temos que confiar e entregar a ele o posto de Capitão do barco das nossas vidas kkk. E mais importante que ter cuidado ao decidir é confiar e entregar a ele o posto de tomador de decisões kkk.

Repito que desde já agradeço a Fogueira Santa! Kkk E eu continuo seguindo na guerra e na luta para ouvir e obedecer à Vontade do Pai. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário