10 de junho de 2012

Testemunho




“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;”

Efésios 5:1

Creio que o que falarei hoje funciona mais como uma reflexão, mas pode servir como uma mensagem também (não me agradou muito chamar de “lição”). Algo para se pôr em prática, a denominação não é o mais importante kkk.

Hoje ao ir à igreja pela manhã, ouvi o comentário de uma senhora sobre uma amiga sua também da igreja (interessante frisar como ela fez questão de citar isso), que foi assaltada, e por causa disso, essa senhora deixou de usar bolsas comuns as mulheres, para usar algo como uma sacola, para disfarçar e assim sentir-se mais segura ao sair à rua.

Ao ouvir aquelas palavras fiquei refletindo, analisando o que eu ouvi, e isso me fez pensar na minha mãe. O comportamento da minha mãe, o seu testemunho, foi crucial para chamar minha atenção para DEUS. É correto afirmar que eu tardei a me voltar para o SENHOR, de fato e de verdade, mas eu jamais me esqueci do que eu via nela e da sede que aquele brilho que ela sempre trouxe consigo, me fazia sentir. Não quero ofender a senhora que ouvi pela manhã, mas se ela fosse minha mãe, provavelmente eu tardaria muito mais, e sofreria muito mais também para então me voltar pro meu JESUS.

O versículo que postei no início desse texto pode não resumir com maior profundidade o que quero explicar (e confesso que eu nem estava preparada para escrever hoje aqui kkk), mas é bem simples e objetivo e representa bem o que quero dizer. Como a palavra de DEUS diz, devemos ser imitadores de DEUS, Tê-Lo como modelo a ser seguido, afinal nos tornamos seus filhos, portanto temos de refletir, ter as características do PAI.

Não é à toa que a palavra de DEUS diz que temos de ter cuidado ao falar, pensar, agir, pois tudo isso vai demonstrar o nosso testemunho, nosso comportamento como servos do DEUS Vivo. Ao falar daquela maneira, a senhora em questão me passou uma imagem assustada, fraca e até descrente. Não digo que ela seja assim, mas foi essa a imagem que ela me passou naquele momento. Também não digo que devemos sair por aí enfrentando ladrões, com certeza não! Porém, também não podemos aceitar o medo, ser vigilante não é a mesma coisa que ser medroso. 

Minha mãe numa situação dessas diria algo assim: “Se esse diabo vier, ele leva é fogo. Meu DEUS, não estou lhe desafiando, mas eu também não estou fazendo nada de errado, estou voltando da aula e não aceito esse diabo me tocar. O SENHOR disse na sua palavra que caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. E o SENHOR dá ordem aos teus anjos que me guardem, então cumpra sua palavra.” Ela chega tarde da faculdade e chega nessa fé kkk. Viram a diferença? Esse foi o testemunho que me conquistou, despertando minha sede e minha fé, e é esse o testemunho que quero passar sempre para as pessoas.

É triste perceber, que como aquela senhora mesma citou, até dentro da casa de DEUS existem pessoas que passam um testemunho que envergonha ao PAI. Dentro da própria casa de DEUS há o joio e o trigo. Aqueles que servem sem conhecer, e por isso temem, por isso não tem confiança em DEUS.Não confiam porque não há Fé. E não há fé porque não sabem em quem tem crido. Eu não aceito ser joio Meu DEUS! Tá amarrado!

Qual testemunho você como servo de DEUS tem passado? Vamos refletir sobre nosso pensar, agir, falar, nosso comportamento, e nos tornamos realmente imitadores de DEUS, reflexo do PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário