14 de junho de 2012

Quem planta, colhe.




“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Gálatas 6:7


É interessante observar o comportamento daqueles que são de DEUS. E como com o tempo, à medida que nos aperfeiçoamos na fé, atitudes que antes nos eram tão custosas de atender e aceitar vão se tornando tão simples. Esse é o nosso “tópico” de hoje rsrs.

Essa semana eu estava no trabalho, e mudamos de “chefe” (como administradora, eu não gosto muito desse termo, você que é da área há de me entender, mas tudo bem rsrs). O fato é que com essa mudança, o nosso novo chefe está adequando-se ao seu novo trabalho, e com isso eu ganhei mais trabalho rsrs.
A rotina ficou bem mais comprida, e a correria do dia a dia bem maior. Não estou reclamando, eu gosto do meu trabalho, só que está realmente bem puxado, estou sendo sincera e isso até me lembra algo, mas fica para outro post kkk.

Pois bem, sentindo-me assim tão sobrecarregada e injustiçada, um belo dia eu orei a DEUS e expus minha “queixa”. Eu falei assim: “SENHOR, porque essa situação? Isso não é justo! Estou aqui sobrecarregada de trabalho, lutando arduamente para fazer o meu melhor a cada dia, analisando onde estou errando e buscando corrigir, ralando pra caramba, o SENHOR não vê isso? Porque meu DEUS?

ELE como sempre respondeu com toda sua perfeição e objetividade, com o versículo que inicia esse post kkk. E é isso mesmo. Quem planta, colhe. Aquele que planta. Somente o que planta. Muitas vezes diante de várias situações, nós costumamos olhar para os outros. Poxa, fulano não faz nada e eu aqui ralando. Poxa, estou fazendo mais que o sicrano, que injustiça! Poxa, eu faço tudo com amor e o beltrano de qualquer jeito.

Mas somente aquele que planta é o que colhe meu amigo. E o SENHOR adverte:

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”

Colossenses 3:23-24

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.”

Salmos 73:2-3/17-19

Não se engane com a aparente “sorte” e vida mansa daqueles que não plantam e não cultivam em uma aliança com DEUS, basta observar bem nestes versículos a real sorte deles.

Não importa se a outra pessoa não faz com amor. Se você é realmente servo, e o Espírito de DEUS habita em você, você tem que fazer. Não importa se você trabalha mais ou menos que quem quer que seja. Suas causas o SENHOR JESUS advoga e o DEUS Vivo julga, não você. Não importa se a resposta tarda. Você deve permanecer.

Esse amor que tenho pelo meu trabalho, que me faz buscar o aperfeiçoamento a cada dia vem do SENHOR JESUS. Sem DEUS não há sabor, prazer de viver. Só ele nos dá forças para fazer, mesmo quando a carne não quer. Se eu quero colher, eu tenho que plantar, e eu colherei de acordo com o que eu plantar. Se o fulano o beltrano ou o sicrano não plantar, não vai colher. É você? Não vai querer colher junto com eles? Então, não plante!  Mas se você quer as vitórias que só a aliança com DEUS pode te dar, então aprenda a lição maravilhosa que o SENHOR JESUS me deu e não olhe pros lados. Continue plantando.

Ah! E sem guardar nada de ruim no coração quando alguém vem te jogar mais trabalho kkk. Mantenha-se limpo e mantenha-se na Fé.

P.S: É difícil? Tem uma frase que li, da D. Cristiane Cardoso, que me ajuda muito quando esse pensamento de dificuldade vem à tona. Diz mais ou menos assim: “Ninguém disse que seria fácil, mas é perfeitamente realizável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário