10 de dezembro de 2012

A Resposta com Fogo







“Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.”

1 Reis 18:24;38

O nosso DEUS é O DEUS que responde com fogo. Responde. Para haver uma resposta, tem que ter uma pergunta; obviamente. Observemos os seguintes conceitos encontrados, e que são relevantes para este post:


Fogo: Desenvolvimento simultâneo de calor e luz, que é produto da combustão de matérias inflamáveis. 

Calor: Animação e vivacidade.

Luz: Inteligência, certeza e verdade.

Responder: corresponder a algo seja como seu oposto ou consequência.

Sabemos que aquele que planta, colhe. E também sabemos que aquele que se volta para DEUS, O SENHOR torna-se para ele. Para mim é incrível a objetividade de DEUS. Como ELE é simples e direto. 

Tudo depende da pergunta. Como já disse, para haver resposta, tem que haver pergunta. De acordo com a nossa pergunta, será a resposta de DEUS. Se nossa pergunta é fogo, ou seja, é a união do calor (força) para lutar, com ânimo e disposição, aliado a luz (Fé Inteligente) para dirigir com sabedoria toda a força empregada, na certeza da resposta, então a resposta de DEUS será fogo também. Na mesma medida.

Como diz o dicionário a resposta é consequência. Favorável ou não. Ela corresponde à pergunta. Se a pergunta é fogo, a resposta é fogo. Se não é...

Tudo dependa da nossa pergunta. Não apenas na Fogueira Santa, mas em qualquer área de nossas vidas, em qualquer situação. Se vamos com todo empenho e certeza, enfim, se vamos com fogo recebemos fogo dos céus em nossas vidas. Porém, se ficamos parados ou vamos sem fogo, ou apenas “achando” que temos fogo, então nada vai acontecer. Simples assim.

É incrível como depende de nós. Vou repetir mais uma vez. Nosso DEUS responde. Responde.

Como tem sido suas perguntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário