26 de dezembro de 2012

Cuidar da minha senhora







“[...] e o que cuida do seu senhor será honrado.”

Provérbios 27;18


Sei que vivemos uma luta constante no exercício da obediência à Palavra do nosso DEUS. E sei também, o quão útil é ler as experiências e lições de outras pessoas, para assim saber lidar com tudo que acontece conosco. Em virtude disso foi que decidi escrever sobre esse versículo acima, e como o mesmo tem me ajudado a ser mais obediente a DEUS.


A primeira vez que li esse versículo, por incrível que pareça não pensei em DEUS. Pensei imediatamente na minha mãe. Difícil explicar porque, mas acho que pensei que DEUS não precisa que cuidemos dele. Não foi uma interpretação muito correta, uma vez que cuidar é interessar se, ter cuidado, e devemos ter interesse e cuidado para com DEUS e tudo que diz respeito a Ele. Mas achei interessante o fato de pensar imediatamente nela ao ler esse versículo.

Temos de respeitar nossos pais, pois se não respeitamos a eles que vemos, como respeitaremos a DEUS que não vemos? Em minha casa moramos minha mãe e eu, portanto é a ela que devo obediência.

Outro ponto importante, é que pensei na minha mãe, exatamente por pensar no verbo cuidar, no sentido mesmo de preservar, ter cuidado. E, a partir do momento que li dessa maneira, confesso que essas palavras ficaram marcadas em mim, e essa se tornou minha forma de conseguir obedecer minha mãe, e consequentemente a DEUS.

Sempre que vem aquela vontade de respondê-la. Sempre que sinto-me injustiçada por ela, ou cansada, ou frustrada por alguma atitude que ela tomou em relação a mim, e surge aquele desejo de reagir, de brigar, de defender-me e discutir, eu instantaneamente penso nesse versículo. É bem engraçado, tornou-se um mandado do meu cérebro (razão) rsrsrs. Mas na verdade, é o próprio Espírito Santo que sempre me lança essa frase à mente quando a raiva tenta me fazer reagir pela emoção. E não vejo o honrado apenas como o fato de que eu receberei coisas boas de DEUS. Vejo o “ser honrado” como ser reconhecido como alguém que O agrada. Isso sim me impulsiona ainda mais.

Se você não encontrou ainda uma maneira de segurar-se em relação aos seus pais, que tal tentar dessa forma? Tem funcionado para mim. Ainda em noventa por cento das vezes, confesso, mas chegarei a excelência, pode ter certeza. E estou muito feliz em ter chegado aos noventa por cento. Tenha certeza disso também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário