14 de dezembro de 2012

Grandeza







“Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.
E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para o SENHOR, para que não ofereça holocausto sem custo.”

1 Crônicas 21:13;24



Ao ler esses versículos, comecei a pensar nas atitudes de Davi, suas respostas, e, em como elas sempre me surpreendem. Creio que surpreendiam a DEUS também, e que ELE muito se agradava delas.

Diversas situações onde Davi poderia ficar chateado com DEUS, esmorecer na Fé ou até mesmo duvidar, e lá vinha ele com uma resposta linda como essas que vemos nos versículos acima. Enquanto lia o livro de Crônicas e pensava nas atitudes de Davi, me veio à mente que ele agia com grandeza.

Quando pensei nessa palavra: “grandeza”; imaginei comigo mesma: “Será que DEUS tem visto grandeza em mim?”. Sei que meu DEUS tem coisas grandiosas para mim, mas será que ele tem achado em mim grandeza na mesma medida daquilo que ELE tem para me dar?

Grandeza: Qualidade de grande.

Grande: De tamanho, volume, intensidade, etc., acima do normal.  Comprido, longo. Crescido, desenvolvido. Numeroso. Exagerado. Extraordinário, desmedido. Generoso. Poderoso. Grave. Que revela magnanimidade ou heroísmo. Pessoa rica e/ou poderosa, influente.

Entre os diversos significados de grande, considero mais relevante observar que ser grande é não ter medo de se lançar, e confiar. Aquele que é grande cresce e se desenvolve, justamente porque se mostra acima do normal, sem receio de lutar para crescer. Investe, crê em DEUS e em si mesmo. É uma pessoa desmedida, sem deixar de agir com generosidade, para com DEUS e sua obra. Tem gratidão para com seu SENHOR, reconhecendo tudo que recebeu DELE. É impetuosa como o herói, por isso vence.

Percebi que preciso lutar ainda para confiar mais em meu DEUS e em mim, sem medo de me lançar em Suas Mãos, e ser moldada por ELE. Afinal, quero que ele ache em mim grandeza, em maior proporção até do que a encontrada nas vitórias e conquistas que ELE tem para me dar.

E você? O SENHOR tem encontrado grandeza em você? E encontrará quando for para te abençoar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário