13 de dezembro de 2012

Eu me recuso!






Ontem pela manhã eu estava esperando o transporte para ir à igreja e depois trabalhar. Confesso que não sou muito boa em esperar (estou trabalhando nisso), como vocês sabem.

Incrível como as coisas acontecem quando menos esperamos, exatamente para nos chatear. Ontem, quarta-feira, era um dia muito especial, afinal, era a reunião da busca pelo Espírito Santo. Se travo uma guerra todas as manhãs para estar nas reuniões as 7h em ponto, imagine na quarta. Porém, justamente hoje, meu transporte não chegava e aquilo começou a me irritar.

Naquela hora eu pensei: “Não, não vou me irritar, hoje é quarta. Tenho de estar tranquila e pronta para a reunião”. O tempo passando, o transporte não chegava, eu me atrasando e a irritação surgindo. Novamente eu penso: “Isso tinha de acontecer justo hoje na quarta-feira? Não vou me irritar... Ai, mas detesto esperar, cadê esse transporte, hein?”

De repente, não mais que de repente (copiando o poeta), a irritação começa a aumentar, vem mil e uma razões à mente para justificar a raiva que eu deveria aceitar e sentir: “Poxa, você acordou cedo, chegou cedo aqui e nada do transporte; não é culpa sua, fique com raiva; vai chegar atrasada; que injustiça!”

Para lutar contra a raiva, comecei a cantar um louvor para o meu DEUS, mas não estava funcionando muito. Cantava e olhava em volta, preocupada com o tempo e a espera, e a irritação tentando agir e evoluir para raiva. Mas nesse momento, eu disse dentro de mim mesma algo que me trouxe até esse post aqui hoje rsrsrs. Eu disse: “Não! Eu me recuso a ficar irritada”, em outras palavras: “Eu me recuso a perder para minha carne novamente”. Continuei cantando e segundos (isso, segundos) depois de dizer isso, meu transporte chegou e fui para a reunião.

Impressionante como depende de nós. DEUS sempre estará ali para nos ajudar, mostrar o caminho, amparar, proteger, guiar, enfim, para ser nosso mentor. Porém, cabe exclusivamente a nós obedecer. Depende de nós. Então, que tal quando estivermos diante de qualquer tentação, situação ruim, luta, deserto, guerra, problema, chame do que quiser, que tal dizer: “Eu me recuso”?

Recuso-me a perder para a carne, me recuso a responder meus pais, me recuso a desobedecer, me recuso a aceitar a preguiça, me recuso a dormir e me atrasar para meus compromissos, me recuso a brigar por bobagem com meu (minha) marido (esposa), filhos, namorado (a), me recuso a descuidar da minha vida espiritual, enfim, me recuso a desagradar meu DEUS. Que tal não aceitar mais perder para você mesmo de agora em diante?

Eu me recuso, e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário