8 de março de 2015

A Visão Certa








“Saíram pois estes, e todos os seus exércitos com eles, muito povo, em multidão como a areia que está na praia do mar; e muitíssimos cavalos e carros.
Todos estes reis se ajuntaram, e vieram e se acamparam junto às águas de Merom, para pelejarem contra Israel.
E disse o Senhor a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo.”


Josué 11:4-6



Somos humanos, e, como seres humanos, passamos por muitas lutas e problemas em nossas vidas. Porém, o que importa diante dessas lutas é qual a visão que iremos seguir.


Josué estava diante de um problema; uma guerra, literalmente. Ao viver essa situação Josué tinha duas visões para escolher, e cada uma delas o levaria a um caminho.

Primeiro, ele tinha a visão dos seus olhos físicos. Ele poderia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Uma multidão de soldados, aparentemente infinita como a areia da praia do mar, junta para destruir o povo de Israel. Imagino que ao ter essa primeira visão, vinda de seus olhos físicos, o medo deve ter vindo até Josué de forma grandiosa.

Contudo, temos a outra visão; a de DEUS. Os olhos espirituais de Josué, através da voz do SENHOR, lhe diziam para não temer pois o povo de Israel, mesmo em menor quantidade, destruiria por completo todos aqueles inimigos. Agora, imagine você ter diante de si uma multidão de soldados pronta para te destruir e apenas a voz da Fé te dizendo que você pode vencer. Como reagiria?

Como falei no começo cada visão nos leva a um caminho. Josué escolheu a voz da Fé e você pode descobrir o resultado dessa atitude lendo o restante do capítulo do livro bíblico que leva o nome dele. Posso resumir para você garantindo que DEUS o honrou. Entretanto, para saber aonde a escolha pela visão dos olhos físicos levaria Josué, basta ler o que aconteceu aos inimigos de Israel.

Lembre-se de escolher a visão da Fé diante das lutas e guerras que enfrentar de agora em diante e jamais se arrependa.

Vença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário