22 de março de 2015

As concubinas






“Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem.
Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes.



Salmos 116:1-9



Na reunião do domingo passado, pela manhã, o Homem de DEUS falou a respeito dos diferentes tipos de pessoas que chegam até a igreja, e as classificou em rainhas, concubinas e virgens, conforme a palavra de DEUS (cânticos 6:8).


As virgens são as que não conhecem ainda a DEUS. As rainhas são as que possuem a aliança com o SENHOR. Porém, quero tratar aqui a respeito das concubinas. Segundo o pastor, concubinas são aquelas pessoas que buscam a DEUS apenas por alguma necessidade ou quando querem conquistar algo. Contudo, após atingirem seus objetivos viram as costas para DEUS, acreditando que podem usá-lO.

Essa é uma atitude ruim por todos os ângulos. DEUS não é um brinquedo ou qualquer coisa para ser usado e jogado fora. Ele é o REI Absoluto e pode fazer por você muito mais do que você imagina. Entretanto, isso não é o mais importante.

Conquistar algo ou alguém, atingir um objetivo, alcançar uma meta, realizar um sonho, nada disso se compara a viver um Relacionamento com DEUS. Quando você vai até Ele apenas para conseguir algo, a tendência é que piore, pois sem Ele cada vez mais você precisará de ajuda, afinal, Ele é a verdadeira proteção e força.

Mas, se você decide realmente se entregar Ele passa a viver dentro de você e aí você se torna alguém que jamais se imaginou capaz de ser. Você tem forças para lutar em prol de ser alguém melhor a cada dia e sua felicidade não depende mais de momentos; ela é constante, ainda que as lutas existam. Há paz dentro de você.

Por isso, se este for o seu caso, pare de focar no menos importante. Entregue-se por completo ao SENHOR JESUS, deixe de apenas “namorá-lo”. Saia dessa vida de concubina, sem deveres mas também sem direitos de esposa, e viva a verdadeira felicidade.
Ele sempre estará atento a um coração sincero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário