15 de março de 2015

Ouvinte ou Praticante?








“E sede praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”


Tiago 1:22




Ouvir: Prestar atenção. Sentir ou perceber (alguma coisa) pelo ouvido.

Praticar: Executar regularmente. = EXERCITAR. Ter por hábito, repetir a mesma operação. Ter relações ou trato com alguém.

Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.



Recebi essa direção de um Homem de DEUS em uma reunião de quarta-feira pela manhã, e compreendi que esse é o segredo da Fé para se conquistar e manter um Relacionamento com DEUS.


Se você reparar bem, ouvir estar ligado a apenas perceber e sentir. Podemos perceber algo bonito que passa por nós na rua ou algo ruim e, dependendo de nosso interesse, nos mantermos olhando por um tempo ou simplesmente desviar a atenção. O fato é que uma hora ou outra nossa atenção terá que ser desviada e com o tempo nem sequer lembraremos mais daquele evento.

É diferente quando você pratica. Aí você decide viver aquilo. Como por exemplo quando decidimos estudar de verdade para prestar vestibular ou passar em um concurso público, ou ainda quando decidimos iniciar uma vida saudável e praticar exercícios físicos. Tanto o estudo (a menos que você queira parar no tempo, aí é escolha sua) quanto os exercícios físicos se tornam hábitos para a vida toda. Nunca acabam!

Assim devemos ser para com DEUS. O segredo é permanecer e eu permaneço quando me torno praticante e não apenas ouvinte da Palavra DEle. Não busco na Palavra do SENHOR apenas um consolo ou emoção, mas sim um norte, uma direção para me manter no caminho certo a vida toda, ou melhor, até poder estar com Ele por toda a eternidade.

Se eu vivo a Palavra DEle, Ele vive em mim e tudo coopera para o meu bem (estou aprendendo isso a cada dia). Ele é a resposta para todas as perguntas. Nada é mais precioso que a salvação.

O que você tem sido? Apenas ouvinte ou além de ouvir tem praticado? Aí pode estar a resposta para suas perguntas interiores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário