6 de maio de 2012

O Foco




“Nunca permita que seu coração seja oprimido com preocupações deste mundo, porque o diabo sabe aproveitar essa fraqueza humana. Em vez disso, vamos partir para o objetivo maior: ganhar almas.”
Bispo Macedo
Bom estar de volta aqui. Apesar da dificuldade para tornar isso possível, é muito bom estar aqui. Hoje ao invés de começar com um versículo bíblico, decidi fazê-lo com uma frase do livro “Mensagens do meu blog” do Bispo Macedo, livro esse que estou lendo mais uma vez no momento kkk, e frase essa que tem muito a ver com o que quero falar hoje.
Manter o foco foi o que aprendi essa semana. Aprendi que nunca devemos deixar de manter o foco no SENHOR JESUS. Tenho passado por muitas guerras, muitas lutas. Sabe quando você está dentro de um lugar muito escuro, e parece que não tem saída, por mais que você procure, e você se desespera por que olha em volta e não consegue ver um fiozinho de luz sequer? Pois bem, estou nessa situação. E mesmo nessa situação ouvi a mesma lição através da Bíblia e do livro que li: manter o foco. E aprendi isso através, principalmente, de três palavras: certeza, fé e confiança.

Eu estava em casa certo dia e de repente comecei a orar. Clamei e falei com meu DEUS. Mas muitas vezes eu me vi receosa e triste, perguntando a DEUS porque estava passando por isso, porque ele não me respondia, o que eu estava fazendo de errado e coisas desse tipo. Então vinham a minha mente acusações sobre minha fé, dúvidas, receios, pensamentos pecaminosos até mesmo contra DEUS. De imediato eu os repreendia, mas ficava na minha mente a pergunta: será que esses pensamentos são meus?
Diante dessa situação me veio a frase do Bispo Macedo, com a qual iniciei esse blog. Sei que o diabo não pode ler nossas mentes, somente DEUS pode. Mas o diabo nos conhece, sabe o que enfrentamos, vivemos, passamos e superamos para estar com DEUS. Um olhar teu, uma reação física, uma atitude te denuncia. Como disse o Bispo Renato Cardoso “O corpo não mente”. Então através de suas reações o diabo lança uma seta, que parece que foi você mesmo que pensou aquilo, de tão instantâneo que chega a ser aquele pensamento.
Diante das lutas, guerras e demais preocupações deste mundo, o diabo sabe tuas fraquezas, as vencidas e as que você luta para vencer, e ele não vai hesitar em usá-las para depois poder te acusar, fazer você se sentir sem fé, culpado e errado, como se nunca fosse conseguir, e aí vem o primeiro versículo do dia rsrs:
“E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.”
Zacarias 13:9
JESUS foi bem claro. O caminho é estreito. Depois que recebemos a glória da salvação, a benção do ESPÍRITO SANTO em nossas vidas, vem o Batismo de Fogo. Seremos provados. E por quê? Porque isso aperfeiçoa nossa fé, e nos torna mais fortes. Que soldado tem mais chances de voltar vencedor da guerra? O mais experiente ou o novato que acabou de chegar ao quartel? As lutas são difíceis sim, e dói, mas elas fortalecem nosso relacionamento com DEUS, como podemos ver nitidamente nesse versículo. Não falo de carma e outras bobagens do gênero. Falo de VENCER as lutas, de passar por cima das guerras, resistir as tentações e ser chamado POVO DE DEUS!
Se o SENHOR te trouxe até aqui não tenha medo. Tenha certeza que DEUS é contigo e que você é com ele, em outras palavras acredite em DEUS e em você mesmo. A partir daí você desenvolverá sua Fé. Não se preocupe em como será isso. Também estou na luta, mas aí vem a questão: Mantenha o foco. Manter o foco é confiar no SENHOR. Como o Homem de DEUS falou na reunião hoje, quando Abraão e Ló se separaram (Gênesis 13), o amigo de DEUS deixou seu sobrinho escolher o caminho, pois Abraão sabia que DEUS seria com ele aonde ele fosse. Ele tinha certeza.
Diante da luta, eu sei que estou lutando, que estou fazendo meu melhor, que não vou desistir. Sei que tenho uma aliança com meu SENHOR JESUS, e ele é o que mais quero na minha vida. Sei da minha sinceridade, então não posso temer. Não é fácil, mas basta se entregar. Abandonar os erros e fazer a vontade do SENHOR, e você será moldado pouco a pouco. E verá o quão maravilhoso é isso. Ser cuidado pelo seu amigo verdadeiro. Sentir-se amado. Obrigada JESUS.
Confiar em DEUS. Confiar em você mesmo. Crer no poder e autoridade que lhe são repassados. Manter o foco no SENHOR JESUS, confiante que ele não decepciona. São as lições que estou exercitando no momento, pois eu sei o que mais quero como disse no blog anterior, e não vou desistir, pois ELE não desistiu de mim. Pelo contrário, creu em mim quando nem eu mesma cria. E você, vai desistir?
Quero terminar repetindo o versículo do blog passado. É extremamente pertinente para esse post kkk:
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. “


Hebreus 10:35-39

É o que estou aprendendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário