20 de maio de 2012

O Filho Mais Velho




“E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

Mas ele se indignou, e não queria entrar.

E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.”

Lucas 15:25-32

Sempre que lia essa parábola, realmente me incomodava e achava até injusta a forma como o filho mais velho era tratado. Realmente ele sempre esteve ali. Fiel e correto. Mas agora eu entendo por que seu pai agiu dessa maneira. Durante essa semana aprendi bastante, graças a DEUS, mas esta lição foi a que mais me chamou atenção, e fico feliz de tê-la aprendido, e portanto, desejo partilhar o que aprendi, aqui com vocês.

Como todos já sabem, eu tenho uma rotina bem corrida. Muitas vezes meu trabalho é bem puxado, e ao sair do mesmo vou à igreja e de lá ao chegar a minha casa, ainda me deparo com os serviços domésticos kkk. Pois bem, durante a semana passei por toda essa rotina maluca e ao chegar o fim de semana minha mãe me pediu para ficar com meu sobrinho. Isso significava acordar cedo no sábado (único dia que posso dormir um pouquinho mais e esse pouquinho mais não é muita coisa kkk).
Eu concordei afinal eu amo meu sobrinho e não me custava nada. Porém quando chegou o sábado e ela veio me acordar às 6:30 da manhã e ficar me chamando de 5 em 5 minutos lembrando que minha irmã precisava de mim, eu confesso que me deixou realmente irritada e chateada. Lá veio o sentimento (sempre os sentimentos não é? Kkk) de ser injustiçada. Vieram os pensamentos (aliados dos sentimentos kkk): “Poxa me matei de trabalhar a semana inteira, cuidei de casa, de trabalho, fui à igreja, ajudei com meu sobrinho e minha mãe parece não ver nada disso, só me cobra.”
Nesse exato momento, onde me sentia tão chateada, veio aquela voz tão doce, linda e suave, que faz tudo valer a pena kkk e me disse: “Mas você é o filho mais velho, o filho forte. Você é o filho com quem ela sabe que pode contar. Não quer dizer que ela não veja, que não ame você. Simplesmente ela sabe que pode apoiar-se em você.” Olha nessas horas nada mais importa kkk. Minha vida ganha ainda mais sentido kkk.Diante desses fatos não tinha o que discutir kkk. Nunca tem, o Espírito Santo é claro, simples e objetivo. Ah, e sempre tem razão kkk. E lá fui eu ajudar minha irmã e cuidar do meu sobrinho querido.
Essa é a mensagem que quero passar hoje. Mais que querer, é aquela que sei que devo passar. Muitas vezes você pode se sentir injustiçado, como se ninguém visse teu esforço, nem mesmo DEUS. Mas saiba que ELE tudo vê, tudo sabe e tudo conhece. Se você é o melhor e faz o melhor pra DEUS tenha certeza que ele vê meu amigo, e se às vezes parece que não, lembre-se que na verdade você é o filho mais velho, o filho forte, com quem o teu PAI pode contar, para ajudar tantas e tantas almas pródigas perdidas nesse mundo e ser oferta viva, ser o melhor para oferecer aquele que te deu o melhor: A Salvação.

“[...] e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Mateus 28:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário