24 de maio de 2012

O Outro Ângulo




“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Mateus 7:12-14

As coisas de DEUS são tão interessantes e lindas que às vezes me pego rindo sozinha durante meus momentos de “aprendizado” kkk. Hoje quero compartilhar com vocês o que aprendi acerca de ver as coisas por outro ângulo, que não o seu.

Uma das mudanças que acontecem em nossa vida quando temos a direção do Espírito de DEUS, é a capacidade de enxergar as situações pelos olhos da outra pessoa, e creio que o versículo bíblico que citei acima explica isso e as conseqüências dessa atitude muito bem. Na verdade eu diria que isso é muito mais que capacidade de ver as coisas por outro ângulo. São a própria exortação e direção de DEUS para que possamos agir assim.


No post passado eu falei acerca da situação com a minha mãe. É exatamente assim que acontece. Quando diante de alguma situação eu me aborreço, fico irritada, chateada e dá aquela vontade de ficar ainda mais aborrecida, chateada e irritada, o Espírito Santo coloca diante de mim a situação da outra pessoa e me desperta a humildade para reconhecer que eu errei, independente de a outra pessoa errar também.

Às vezes no trabalho sou sobrecarregada e então fico chateada, mas aí me vem o pensamento “mas as outras pessoas também estão correndo e fazendo seu trabalho. O que importa é fazer o meu melhor e continuar”. Em casa, de repente fico chateada por arrumar tudo sozinha, aí me vem à mente: “Mas minha mãe já batalhou muito na vida, está bem mais cansada do que eu”. Hoje no trabalho cometi um erro, e por isso a pessoa que foi afetada por esse erro ficou bem brava e foi grosseira comigo. Na hora pensei em reagir, mas aí pensei “Não vou discutir, eu errei mesmo, fui descuidada e por minha culpa esse senhor ficou ali sentado esperando por nada”, e até pedi desculpa!

A bíblia fala que o amor se esfriará de quase todos, porque o próprio SENHOR JESUS é o amor. Por afastarem-se dele as pessoas afastam-se do amor, e vemos a frieza que é o mundo hoje. Mas quando há o Espírito de DEUS, há o amor e então por recebermos, podemos refletir esse amor e então ser capazes de cumprir a lei que o SENHOR JESUS nos deixou. Lei essa que ELE mesmo cumpriu.

           Quando plantamos o bem, colhemos o bem. Precisamos plantar para colher. E mais uma vez DEUS nos deixa bem claro que a porta é estreita. Não é fácil, mas repito que perfeitamente realizável. E quanto mais obedecermos, mais fortes seremos para obedecer (lembram do gráfico? Kkk). E essa obediência, aliada a força e a fé para seguir na porta estreita é que nos levarão a vida. Vida feliz aqui e pela eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário