13 de maio de 2012

Passos




“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”

Efésios 6: 13-18

Às vezes fico me perguntando como devo agir, quais os passos, os meios para obedecer ao SENHOR, e durante a semana me veio à cabeça essa passagem bíblica. E como já disse que sou bem curiosa, lá fui eu até o Aurélio para investigar um pouquinho sobre o que considero o “Manual do Comportamento Cristão” kkk.


No Aurélio encontrei o seguinte:

Verdade: Princípio certo; conformidade com o real.
Justiça: Faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência.
Preparação do evangelho da paz: preparar é dispor ou planejar com antecedência; promover, fomentar; vestir-se.
: Firmeza na execução de uma promessa ou compromisso; crença, confiança.
A Salvação é a conquista do Reino de DEUS.
A Palavra de DEUS é nosso testamento.

Devemos então cingir-nos de verdade. Cingir é rodear, unir. Devemos viver com verdade, andar com verdade, e que tudo que nos cerca assim seja também. Não é a toa que devemos ter cuidado com nossas companhias. E afinal sabemos que é o pai da mentira.

A palavra de DEUS diz em Colossenses 3:15 “ Seja a paz de CRISTO o árbitro em vosso coração”, devemos então julgar, decidir o melhor, o correto para nossas vidas em cima dessa palavra. Viver o que é correto para nosso SENHOR, e essa melhor consciência somente o Espírito de DEUS pode dar. Antes de qualquer decisão, antes de olhar, ver, ouvir e falar até, devemos ver se isso mantém a paz de CRISTO em nossos corações.

Esse conceito de Fé é fascinante. Fé é certeza. Ainda que pareça que não está dando certo, que é em vão. Ainda que pareça escuro e impossível. Ainda que sintamo-nos incapazes e até sozinhos, temos que vencer tudo isso e manter a Fé. A Fé inteligente, diga-se de passagem. Só quem realmente conhece a DEUS consegue isso. Conquistar, e manter essa Fé é uma guerra diária. Contra o mundo e principalmente contra você mesmo. Mas aí vem o conceito da Palavra de DEUS. Somos filhos e ela é nosso testamento, portanto se eu creio com total e absoluta certeza nessas promessas. Se mantenho no meu coração a certeza de que o meu DEUS é Fiel, e independente de qualquer situação ele cumpre suas promessas. Então aí se mantém a Fé.

E Fé é loucura para esse mundo kkk. Mas quando se conhece a DEUS, isso é altamente irrelevante kkk. E eu provo minha Fé quando obedeço. Quando vivo de acordo com a Palavra do SENHOR. É uma guerra! Mas acho que já disse que vale a pena não? Kkk

Tudo isso vai levar a Salvação, que é a maior vitória, a maior conquista e faz tudo, toda luta e sacrifício valer a pena. Viver eternamente junto ao amor da sua vida, JESUS. Repito que é uma guerra, uma luta diária. Porém, repito também que vale a pena, como já disse, basta lembrar por quem você está lutando. Pensando assim sigo eu firme e forte na guerra. E vou vencer!

Se às vezes você não sabe como agir, siga esse manual kkk. É bom começo.

Foi o que aprendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário