29 de novembro de 2012

A falsa "revolta"







Ontem, após assistir aula, fui esperar o transporte para voltar para casa. Minha mãe havia me dito para sair mais cedo da aula para, consequentemente, chegar mais cedo em casa naquele dia. Eu saí mais cedo da aula, porém o ônibus (um dia não muito distante me livro deles rsrs) não chegava.


Comecei a ficar nervosa, irritada, com vontade de matar o motorista! Veio então a raiva. Eu andava de um lado para o outro, extremamente irritada e preocupada, estava com nó na garganta e já segurando a vontade de chorar!

Não sou muito boa em esperar, e esse é um ponto que preciso melhorar. Naquele momento percebi isso. Essa é a falsa revolta. Esse tipo de revolta (se é que pode ser chamada assim) é completamente emotiva. Você se descontrola e não consegue raciocinar, só quer sentir a raiva e dá até vontade de falar nomes feios! Perceberam a cilada que é se deixar levar pela falsa revolta? Olha quantos pecados em um só!

Minha vontade era de gritar de tanta raiva, andando de um lado para o outro. Tão velha criatura... Sei que existem características que são nossas mesmo. Por exemplo, eu realmente detesto esperar. Mas isso não me impede de aprender a lidar melhor com a espera, quando ela acontecer. Não posso permitir que o fato de ter de esperar em algum momento me descontrole e me faça pecar.

Diante daquela situação percebi que o tempo ia passando, e não adiantava mais ficar tão nervosa. Não adiantou mesmo porque o ônibus não veio e me atrasei para chegar a minha casa. Quando entrei no ônibus, ao invés de manter a raiva, pedi perdão ao meu DEUS pelo meu excesso e fui orando até chegar a minha casa para que tudo desse certo e nenhum mal acontecesse. Nem a minha mãe, nem a mim.

A falsa revolta cega a gente. Usar minha Fé e confiar no meu DEUS era a atitude que eu devia ter tido desde o começo. Não digo que sempre devemos baixar a cabeça e esperar. Há momentos para agir. Mas o caso é que eu não estava agindo, mas apenas sentindo. Sentindo e esquecendo a minha comunhão com DEUS. Esquecendo do meu poder e autoridade enquanto serva DELE, e que minha oração tem poder. Esquecendo de confiar.

A falsa revolta faz isso. Você apenas sente; não age. A revolta verdadeira, como a de Gideão leva a uma atitude. Atitude para resolver e mudar a situação. Sem “chororô”.

No fim, após manter a calma e agir com Fé, deu tudo certo. Minha mãe estava me esperando e chegamos a nossa casa; sãs e salvas.


“O melhor é confiar, mesmo que, para isto, aparentemente, esteja a ser “irresponsável” aos seus próprios olhos, por achar que as ansiedades, preocupações e inquietações, são sinais de responsabilidade.
Deixe Deus ser participante e agir! Garanto-lhe que isto é muito mais inteligente do que você querer fazer sozinha!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário