21 de novembro de 2012

Exemplo de Davi - Parte 2






“Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;”
1 Samuel 17: 43-46

Aqui temos dois pontos. Primeiro, responda ao problema, a dúvida ou ao medo, enfim, ao que vier. Todo problema traz consigo palavras de dúvida, medo e insegurança, mas a Fé por outro lado nos dá palavras de confiança, força, coragem, audácia, firmeza, ousadia e tudo mais que precisarmos. Por isso se nossos problemas falam, devemos falar mais ainda usando a Fé. O problema de Davi (gigante) falou, buscando assustá-lo. Entretanto Davi mantinha-se focado (olha o foco aí!) em DEUS, por isso, ao invés de absorver as palavras vomitadas pelo problema e assim torná-lo maior ainda (uma vez que o problema alimenta-se dos sentimentos de dúvida, medo, insegurança), ele respondeu usando a sua Fé Inteligente, colocando o problema no seu lugar de nada, de derrotado.

Outro aspecto relevante é a Fé que nos faz ver que já deu tudo certo. Para Davi o gigante já estava derrotado. Temos de nos ver já desfrutando de nossas vitórias e conquistas. Estou na luta, mas já venci. Meu DEUS já me honrou e já deu certo! Isso é tão verdade que, não sei se você já observou, quando Davi iniciava o Salmo pedindo algo a DEUS ele já o terminava agradecendo (no momento não me recordo se todos, mas garanto que a grande maioria deles). Isso mesmo, ele lavava a alma, clamava, orava e no fim já agradecia, na certeza da vitória.

Recapitulando:

1-Confie em si mesmo e não tenha medo
2- Veja o problema como ele é: nada! Todos serão vencidos por você.
3-Confie nos seus próprios talentos
4-Responda aos pensamentos ruins trazidos pelo problema. Coloque-o no lugar dele
5-Já se veja com a vitória nas mãos e desfrutando dela.

Sei que Davi foi um Homem de DEUS, segundo o coração do Altíssimo, mas essa sem dúvida é uma das maiores lições que levarei comigo. Foi realmente algo que aprendi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário