15 de janeiro de 2013

Desculpas







Minha mãe decidiu fazer uma pequena reforma na casa. Contratou os pedreiros e deu-se início à obra. Certo dia, enquanto eles trabalhavam e conversavam com minha mãe, ela os ouviu falar a respeito de um “crente”.


Segundo eles o tal “crente” se vestia bonitinho, andava com a Bíblia debaixo do braço, mas um dia, em um acesso de raiva, espancou a esposa tanto que a pobre mulher enlouqueceu. Para terminar a conversa os pedreiros disseram a minha mãe: “DEUS me livre ser crente. Para que? Para ser desse jeito?”.

Após ouvir essa última parte da conversa minha mãe os questionou dizendo: “Porque vocês olham apenas para os errados? Para os lobos em pele de cordeiro? Os falsos e mentirosos “esquenta banco”? Por que não olham para os cristãos sinceros, de boa índole e caráter? Sabe o que é isso? Vocês utilizam essa desculpa para justificar o fato de não querer seguir JESUS” (mamy é ótima rsrs).

Ouvindo essas palavras de minha mãe, os pedreiros concordaram que realmente os cristãos sinceros são diferentes, chama a atenção pelo comportamento diferenciado, e a conversa terminou.

Ao ouvir o relato dessa conversa da boca de minha mãe fiquei pensando nas palavras que ela disse aqueles homens. É realmente uma triste verdade. Quantas não são as pessoas que inventam qualquer mínima desculpa para não seguir ao SENHOR JESUS? Ficam olhando erros e defeitos dos outros ao invés de focar em DEUS  e na sua Salvação; no Relacionamento pessoal com ELE. 

São aquele tipo de pessoa que usa os erros dos outros para justificar sua própria incapacidade de tomar sua cruz e seguir ao Senhor. Infelizmente essas pessoas não param para pensar no fim que terão aqueles que elas tanto criticam, fim esse que estão tomando para si também.

O próprio Senhor JESUS nos advertiu que haveria os lobos em pele de cordeiro, e além disso, somos seres humanos, cometemos erros, mas se nosso coração é sincero para com DEUS o próprio Espírito Santo irá nos exortar. Você não precisa bancar o juiz 24 horas.

Perfeito somente DEUS. Não fique buscando desculpas para sua preguiça espiritual. Contudo, tanto você quanto eu, sabemos que só existem dois caminhos. Ou o caminho do SENHOR JESUS, na Fé Inteligente, ou as trevas no inferno.

Então, você ainda acha que há tempo a perder?

”E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”
Mateus 10:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário