4 de janeiro de 2013

Reconhecer para crescer







“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.”

Salmos 32:1,3,5


Você se conhece muito bem. Cada ser humano conhece a si mesmo; seus defeitos e qualidades, seus gostos, suas predileções. Sabemos quando estamos bem e quando algo está a nos incomodar. Sabemos quando algo não anda bem. 

Sei que como cristãos queremos fazer o melhor em cada parte de nossas vidas, principalmente a espiritual. Temos o anseio de ajudar as pessoas, de vê-las receber o que recebemos. Porém, precisamos estar bem primeiramente com nós mesmos para, então, passar esse bem adiante.

Não tem nada pior e muitas vezes mais revoltante que o silêncio, não é? Isso também vale para nosso relacionamento com DEUS. Como pode haver um relacionamento em silêncio? Muitas vezes, por sermos humanos e falhos, cometemos erros. Algo que não deveríamos ter dito, algo que deveríamos ter dito, ou feito, um olhar, um pensamento ou uma atitude ruim. O importante é não calar.

Feliz é aquele que é perdoado, mas para ser perdoado eu preciso reconhecer meu pecado e falar com DEUS sobre ele. Não posso viver de aparência, preocupado com o que as pessoas vão pensar, se dentro de mim eu sei que tem algo errado, que me sinto mal ou incomodada com algo a martelar na minha cabeça.  Como podemos perceber nos versículos acima o silêncio consome e envelhece. Envelhecer é também tornar-se obsoleto, sem uso. Imagine que horrível deixar de ser usado por DEUS, perder as forças.

Não devemos dar brechas para o diabo. Não deixe o orgulho, posição na igreja, ou seja o que for, te cegar. Sei que a palavra de DEUS diz que aquele que o serve não vive a pecar. Aí está o ponto; não vive a pecar, não permanece no erro. Reconhece, rompe o silêncio sendo sincero com seu DEUS, é limpo e segue em frente.

Não se torne obsoleto diante de DEUS por preferir calar a admitir seus erros e falhas. Seja perdoado e feliz, evoluindo mais e mais a cada dia no seu relacionamento com ELE. E assim, poder realmente servir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário