19 de abril de 2014

O "deus" de Hollywood





“Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?


Malaquias 3:7

Outro dia estava conferindo meu instagram e vi um certo alvoroço devido a uma foto postada pela D. Cris Cardoso. A tal foto era na verdade uma manifestação da D. Cris contra o filme “Noé”.


O filme foi lançado recentemente pelo mundo inteiro e conta com atores bem famosos. Por que então a D. Cris se oporia ao fato de alguém querer contar uma história bíblica? Aí reside o problema, o filme não tem nada de bíblico. É um Noé que parece mais ficção científica do que um filme épico.

Essa situação me fez pensar na forma como esse filme Noé e muitos outros filmes hollywoodianos mostram DEUS. DEUS é sempre cruel, intransigente e muitas vezes omisso. Um DEUS que só reclama e não ajuda em nada. Um DEUS que só cobra e para O qual, nada nunca está bom.

Isso só demonstra o quanto essas pessoas estão afastadas de DEUS. DEUS é amor e misericórdia, mas acima de tudo justiça. Gostemos disso ou não. Ele é Pai. Ele não vai passar a mão em nossas cabeças e nos entregar tudo de mão beijada. Como Pai, Ele anseia que seus filhos amadureçam e para isso Ele sabe que nós precisamos lutar e conquistar com nossos próprios esforços, mas Ele sempre estará do nosso lado.

A questão é que DEUS sempre se voltará para aqueles que se voltam para Ele primeiro. Como cobrar de DEUS ajuda e socorro se você não tem um relacionamento com Ele? Como DEUS seria injusto de abençoar e cuidar daqueles que O rejeitam junto com aqueles que O amam e obedecem? Isso não é ser mau, isso é ser justo.

As pessoas querem DEUS do jeito delas. Hollywood quer DEUS do seu jeito. Mas para manter um Relacionamento com DEUS e colher os frutos dessa união, tem de ser do jeito DEle. Ou de jeito nenhum.


Depois, não O culpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário