21 de abril de 2014

Perfume ou fedor?







“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.”


Efésios 5:2



O fato de termos um Relacionamento com DEUS não vai impedir, como sabemos, que venhamos a enfrentar lutas e desertos. Mas, isso não pode servir de desculpa para justificar atitudes erradas de nossa parte.


Em nossas vidas e após nossa conversão, estamos em crescente desenvolvimento. A cada dia DEUS vai nos moldando de acordo com seus propósitos. Vamos aprendendo, pela direção do Espírito Santo, como nos comportar, falar, pensar, agir, enfim, como viver a Fé e ser Homens e Mulheres de DEUS.

Cada vez que ouço ao Espírito de DEUS e sacrifico meu querer e minha vontade em favor da vontade dEle eu estou ofertando para DEUS. Essa oferta exala um bom perfume, de aroma agradável ao SENHOR, como as ofertas que colocamos no altar para o auxílio da obra.  Porém, o mesmo vale para as más atitudes. Elas exalam um fedor ruim para DEUS, que se entristece ao ter de suportá-las.

Amigos, não fazemos nem ideia do quanto nossa obediência é importante para DEUS. Às vezes você nem se dá conta, mas cada mínima atitude sua é uma oferta ou uma “desoferta”. DEUS tudo observa. Toda nossa rotina, desde a hora que acordamos até o momento de dormir. Tudo ele observa e valoriza, meus amigos. E nós, como servos, temos o prazer de agradá-lO. Você pode se sentir cansado e achar que não faz nada de demais para Ele, mas só de priorizar a vontade dEle ao invés da sua você já faz mais do que imagina, e O agrada grandiosamente também!

Por isso, vamos observar de agora em diante. Que tipo de aroma tem saído de nossos pensamentos, sentimentos, ideias, atitudes, objetivos para DEUS? Perfume ou fedor?

Não subestime suas ofertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário