14 de abril de 2014

Persistência





“Repare que todos os que estão de pé, na luta, têm a sua espada na mão, usam o capacete, armadura e botas, apesar do seu ar cansado. Como conseguem? Repare nos que estão caídos. Muitos já não têm espada nem capacete. Tampouco estão com a sua armadura colocada… este é o fim dos que acharam que o cansaço era um problema e pensaram que parar era a solução.
(Extraído do Blog do Bispo Júlio Freitas)



Ser uma pessoa persistente nos torna, com toda certeza, capazes de fazer a diferença. E foi isso que pude comprovar hoje no trabalho. Quando nos dispomos a acreditar em nós mesmos, crendo em DEUS, dá tudo certo!


Hoje, no meu trabalho, um colega teve problemas com o computador. Geralmente estou sempre ocupada e correndo no trabalho, mas hoje esse meu colega pôde contar com o fato de eu estar mais tranquila e poder ajudá-lo rsrs. Como eu tenho um certo conhecimento com o computador e gosto muito de tecnologia, ele pediu minha ajuda e eu fui averiguar melhor do que se tratava.

Meu colega não me detalhou bem o problema, graças a isso quando comecei a tentar resolver o assunto, fiz algo que piorou a situação. Isso mostra o quanto é excelente que saibamos o que estamos enfrentando. Ao invés de um passei a ter dois problemas para resolver.

Assim, tentei. Busquei na internet alternativas para resolver o problema, pedi ajuda a outra colega de trabalho, que me disse que não tinha jeito e seria necessário formatar, mexi em tudo que eu sabia que poderia resolver o problema no software e nada! Já estava começando a ficar irritada e pensei em desistir, mas eu odeio perder.

Por isso, continuei tentando. Não queria dar uma resposta negativa. Queria uma solução e confiei que eu podia. Até, que, enquanto olhava um fórum (ambiente de discussão), um rapaz deu uma dica que foi certeira para resolver o problema! Consegui! Obrigada, meu DEUS!

O que eu quero que fique é que na nossa vida sempre teremos lutas, problemas, batalhas. Muitas pessoas virão dizer que não tem jeito, que é melhor desistir, que “não é pra ser”. Você mesmo vai pensar em parar em algum momento, mas é a sua Fé em DEUS, em você mesmo e a sua força para persistir que vão determinar se você vai vencer os problemas ou se será vencido por eles.

Desistir é saída dos fracos. Insistir a alternativa dos fortes.


O soldado que vence é o que permanece lutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário