6 de agosto de 2014

Os outros







“Porque o conhecimento da verdade só liberta quando se a pratica.”

Bispo Edir Macedo




Engraçado como nós seres humanos temos dificuldade de aceitar nossos erros e falhas. É tão doloroso e difícil admitir que estamos errados que optamos pela forma mais fácil de evitar passar por isso: culpar os outros.


Trabalho com uma pessoa que passa por muitas dificuldades e lutas para viver e vencer na vida; como a maioria de nós. A questão é que grande parte dos problemas dessa pessoa acontecem porque a mesma resolveu aceitar carregar os problemas de toda sua família nas costas. Não sei por qual motivo, mas sei que isso não lhe faz bem.

Apesar disso, sempre que converso com ela ouço as seguintes frases: “Se não fosse o problema do meu irmão eu seria feliz e estaria tudo bem. Minha mãe é o problema da minha vida, ela é um peso. Ela me cobra e me sufoca. Meu filho é o problema da minha vida”. Confesso que essa última frase me deixou chocada e até chamei atenção dela por isso.

Nisto, começamos a conversar. Conversa vai, conversa vem ela reclamou de todo mundo, como você já viu exemplos acima, menos dela mesma. Todas as situações das quais ela reclamava e pelas quais passava tinha um culpado ou uma culpada. Menos ela. Menos o fato de não querer um Relacionamento com DEUS de verdade, o fato de gostar de se fazer de vítima, de coitadinha, esperando a peninha dos homens e de DEUS (essa última, lamento, mas nunca virá), o fato de querer resolver tudo sozinha e na força do braço, e pior, achando que tá com DEUS!

Enfim, quando estamos dentro da situação, muitas vezes não queremos ver e aceitar que os problemas são resultado de nossas atitudes e somente nós mesmos, aliados com DEUS (de verdade), podemos resolvê-los. Os outros podem até se aproveitar de nosso comodismo ou abnegação, mas quem aceita viver determinada situação somos nós e isso só vai mudar quando decidirmos que chegou a hora pra isso.

Portanto, não fique tentando justificar sua vida, seus “carmas” e suas situações pelos outros. Os outros não vivem por você. DEUS é própria sabedoria e ELE te dará direção para mudar caso você se volte de verdade e totalmente para ELE. Cabe a você querer; de verdade.

Será que dá para continuar do jeito que tá? Revolte-se!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário