26 de janeiro de 2015

A verdadeira independência






“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Mateus 6:33




Um pouco antes da minha conversão, me envolvi com uma pessoa. Não diria que fui iludida, na verdade eu me iludi, pois sabia quem ele era e acreditei que essa pessoa me amava.


No desenrolar dos fatos eu fui me envolvendo cada vez mais, a ponto desse sentimento se tornar uma obsessão (e olha que foi apenas um relacionamento virtual). Quando o “relacionamento” terminou, ou melhor, quando ele terminou comigo, entrei em desespero. Mandava mensagens, e-mails, recados nas redes sociais, enfim, me humilhava por uma migalha, um oi, uma palavra. Ele, no entanto, só me esnobava. Quanto mais eu tentava me aproximar, mais ele se distanciava. Honestamente, hoje eu até o entendo!

Nada do que fiz adiantou e eu só chorava. Dormia e acordava pensando nele, sonhava com ele, dormindo ou acordada, planejava mil formas de ter sua atenção, vivia no meu mundo de faz de conta buscando fugir da realidade, pois quando ela me encontrava era só lágrimas.

Tudo isso me faz lembrar dessas histórias que vemos hoje nos jornais. Tragédias onde homens e mulheres que não suportam o fim de um relacionamento matam o (a) parceiro (a) e depois se matam ou fogem. Essas pessoas não têm estrutura para viver sem aquele ser que é objeto da sua obsessão e acham que o rompimento é o fim do mundo.

Outras pessoas têm como o fim do mundo perder um filho, um cargo, dinheiro, fama, sucesso, enfim, muitos têm seu humor, sua felicidade, sua alegria, sua vida dependente de algo ou alguém e aí reside a razão de seu sofrimento.

Falando por mim, toda aquela dor e obsessão acabou quando passei a viver um Relacionamento com JESUS. Na verdade, O Relacionamento. Não há como descrever mas posso tentar. É maravilhoso não viver em uma montanha russa de sentimentos. Não ter sua felicidade, alegria e prazer de viver dependentes de um objeto ou uma pessoa. Acordar e dormir de bom humor e feliz todos os dias. Passar por problemas sim e as tristezas vêm também, mas ter O Amigo que te coloca pra cima e te traz paz e racionalidade, além da certeza de que tudo vai dar certo.

JESUS mudou a minha vida. Ele salvou a minha vida. Hoje, nem me interessa mais essa pessoa do início dessa história e creio que ele deve até agradecer a JESUS também kkk. Hoje durmo e acordo em paz. Não estou triste hoje e feliz amanhã. Sou feliz e me amo. Amo porque sou amada. Consigo rir à toa. É deliciosa a sensação de não ter minha felicidade baseada em nada nem ninguém além do meu DEUS. Estou segura. A cada dia é aprendizado e novidade de vida.

Vivo a realização do meu maior sonho. Ser de DEUS. Só posso dizer a você que seja qual for sua dor, por mais que pareça, não é o fim do mundo. Creia!

Busque o SENHOR JESUS e viva o verdadeiro começo.


Obrigada JESUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário