20 de janeiro de 2015

Amor gambá






“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.


Marcos 12:30




Finalmente, eu adquiri o livro da D. Nanda Bezerra que revela os 40 segredos que toda solteira precisa saber. À medida que eu lia, diariamente, cada segredo, me deparei com um que falava comigo.


O segredo dizia a respeito do “amor gambá”, quando sabemos que aquela pessoa pela qual estamos apaixonados tem atitudes que nos desagradam, mas fingimos não ver por acreditar que o que sentimos é amor, que aquela é a pessoa certa. No caso, o gambá em questão é um personagem de desenho animado completamente apaixonado por uma gatinha com listra branca, que, por sinal, não quer nada com ele.

Um gambá não combina com uma gata. Pela voz do coração muitos diriam “ah, mas é amor e quando é amor dá certo” ou “ah, mas com o tempo tudo se ajeita” ou “conheço um casal que deu certo”. Primeiro, o amor é inteligente, não o confunda com paixão. Ele não nasce de olhares e sentimentos, mas de compromisso. Segundo, você deve conhecer a pessoa com quem pretende se envolver antes. Depois, é tarde para exigir mudanças. Por fim, regras são regras, não corra o risco de querer ser a exceção.

No meu caso, antes de pertencer de verdade ao SENHOR JESUS, me envolvi em um amor gambá. Gostei de um rapaz que não combinava em nada comigo, tinha atitudes desrespeitosas e grosseiras, situações que eu percebia mas fingia não ver por achar que nos amávamos e no fim “o amor venceria” (agora dá até vontade de rir rsrsrs).

Eu sabia que não era aquilo que eu queria pra mim, mas eu julgava estar apaixonada. Que aquele era o amor da minha vida. No fim, essa pessoa me fez tão mal, me decepcionou grandemente, mostrando o gambá que ele era na verdade (aqui eu sou a gatinha, tá? kkk). Agradeço, porque pelo menos serviu para me fazer conhecer o verdadeiro amor da minha vida, meu JESUS! *.*

Então, observe se na sua vida você não tem tido um amor gambá. Esqueça a ladainha de ouvir o coração e ouça JESUS. Use sua inteligência para buscar e ter o melhor na sua vida. Priorize CRISTO.


Você não faz ideia do quanto vale a pena! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário