9 de janeiro de 2015

O Bom Exemplo








“O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.”

Tito 2:14



Ainda no ano passado (como se fosse há muito tempo rsrsrs), eu estava me despedindo da moça que trabalha comigo quando, pela segunda vez na vida, ouvi algo que me deixou muito feliz.

Antes de sair, ela me disse que estava muito contente por me conhecer, que apesar de às vezes eu ser meio rígida com ela (ponto a melhorar), havia aprendido muito comigo e melhorado como pessoa, colocando algumas coisas em prática. Mas, o que mais me satisfez foi ouvi-la dizer que gostava de trabalhar comigo porque eu tinha algo especial, que ela não conseguia explicar. Segundo ela, eu passo uma energia boa.

Esse especial, essa “energia boa” é o Espírito Santo. O que me deixa extremamente feliz é saber que exalo Seu Perfume. JESUS nos usa para sermos exemplos DEle, Imitadores de Cristo, e saber que tenho desempenhado meu papel, ainda que contínuo aprendizado, me deixa super contente. Afinal, por esse motivo permaneço.

Lógico que tenho sonhos, objetivos e tudo mais. Porém, o meu DEUS é meu maior sonho, objetivo, foco, desejo. E eu creio ser por isso que mesmo na luta contra a carne eu tenho conseguido prevalecer, como um bom exemplo do que é ser de DEUS, ser cristã, ser serva.

Contudo, não para por aqui. A cada dia quero mais. Já tenho os objetivos de 2015. Aquilo que não aceito mais em 2014, aquilo que quero melhorar e o que conquistar. Apesar disso, a mensagem que quero deixar neste post é que refletir JESUS é uma Honra e que quando nos damos, quando obedecemos, Ele nos molda. 

Muitas pessoas se preocupam em parecer cristãs, santas e perfeitas. Sabem a Bíblia de traz para frente, enchem os ouvidos das pessoas, insuportavelmente, com ladainhas e julgamentos e, no entanto, no fim da contas, não ganham nenhuma alma sequer para JESUS, nem as deles mesmos!

Todavia, há aqueles que sem nenhuma palavra, mas com um bom testemunho, chamam a atenção, mostram que podemos ser diferentes mesmo vivendo nesse mundo triste e ganham almas apenas sendo exemplo. Não quer dizer que não devemos falar de JESUS, devemos sim! Quer dizer que mais que falar tenho que ser de JESUS e demonstrar isso, todos os dias.

Deixe seu caráter falar por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário