10 de dezembro de 2016

Injustiças






Há alguns dias, tive de organizar, junto com colegas de classe, um grupo para apresentação de seminário. Não sou muito de ficar esperando por ninguém, então fui procurando arquivos para estudar e repassei ao grupo.


Organizei os tópicos e postei no whastapp do grupo, para dividirmos os assuntos. Infelizmente, aconteceu de uma colega e eu optarmos por falar o mesmo tópico e, por isso, disse ao grupo para realizarmos um sorteio. Aí, já apareceu outra colega dizendo para resolvermos o problema apenas entre aquelas que queriam o mesmo tópico porque ela já havia escolhido o dela e ponto. Enfim, uma simples escolha sobre o que falar resultou em uma confusão absurda e desnecessária.

Durante a confusão toda, pude perceber alguns comentários maliciosos comigo, em relação ao fato de que sempre saio na frente para organizar, gosto de fazer um excelente trabalho, apresentar bem, em resumo, como se tudo que a mim importasse fosse impressionar aos professores para obter boas notas (no fim das contas a ideia não é essa? Kkk aiai), “aparecer”. É como se você fizesse, fizesse e não passasse de ruim.

Interessante que na hora de me pedir algum tipo de ajuda, conselho, informação, ou até mesmo na hora em que me proponho a organizar os trabalhos e entregar tudo de “mão beijada” a minha forma de ser não tem nada de chata, pelo contrário, é até bem útil. Vá entender…

No calor do momento, me veio a raiva e a sensação de ser injustiçada. Pela discussão desnecessária e comentários maldosos. Pensei em falar umas poucas e boas ou até trocar de grupo, já que só me interessava impressionar, poderia fazer isso em outro canto kkk. Porém, preferi respirar fundo e falar com DEUS.

Com ele sim vale a pena rasgar a alma e Ele limpou meu coração. O SENHOR me mostrou que se Ele, Perfeito e Santo, sofreu injustiças, imagine nós pobres seres humanos. Sempre existirão aqueles que não fazem nem querem que ninguém faça. Sempre existirão os que acham que todos são iguais e odeiam o fato de você provar que estão errados.

Busco ser o meu melhor em tudo que faço e amo ser assim. Não há porque mudar quem sou para agradar a quem quer que seja, se nem o SENHOR JESUS agradou a todos. No mais, perdoei, relevo as maldades inúteis rsrs e vou seguir na Fé, lutando por uma consciência pura diante do meu DEUS. O que Ele pensa ou deixa de pensar de mim é o que importa. O resto é resto.


Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha? Oh geração! Considerai vós a palavra do Senhor: Porventura tenho eu sido para Israel um deserto? Ou uma terra da mais espessa escuridão? Por que, pois, diz o meu povo: Temos determinado; não viremos mais a ti?”
Jeremias 2:21,31
E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.”
Jeremias 1:19

Foto extraída de: http://palavradedeusparahoje.com/index.php/2016/03/18/oracao-para-pedir-a-justica-de-deus/


Nenhum comentário:

Postar um comentário