14 de janeiro de 2017

Convencer






Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.”

Salmos 62:5


Há algum tempo, antes de minha conversão (quando entreguei minha vida ao SENHOR JESUS), eu já apresentava um defeito bem irritante. Lembro que uma de minhas melhores amigas, na época, era quem mais sofria com isso.


Vamos exemplificar para situar melhor o problema. Essa minha amiga namorava um rapaz que a maltratava e desvalorizava. Porém, ela dizia gostar muito dele e entre idas e vindas permanecia nesse relacionamento destrutivo. Ela tentava esconder essa relação de mim, porque sabia que eu ficaria brava por ela permanecer presa àquilo. Mas, sempre que eu descobria que ela estava com ele de novo era mais uma discussão prolongada.

Terminava que eu me parecia com aquele cara ridículo, pois eu tentava forcá-la a agir do meu jeito e falava palavras que a feriam. Isso não ajudava em nada, pois seria muito mais inteligente mostrar a ela que poderia ser tratada de maneira oposta, com respeito, carinho e confiança. Assim, ela desenvolveria seu amor-próprio. Infelizmente, eu só fazia mais do mesmo.

Pois bem, qual não foi minha surpresa ao perceber que eu estava agindo assim ultimamente. Entretanto, a ficha só caiu quando conversei com minha irmã. Ela tomou uma decisão que não considerei acertada e tentei enfiar minhas convicções na cabeça dela. Ela ficou chateada e de nada adiantou.

Sei que agi por que amo, pois nos importamos com quem amamos. Mas, há momentos onde devemos agir pela Fé e confiar no agir de DEUS. Muitas vezes, na maioria delas creio, não podemos forçar uma pessoa a perceber que está errada. Somente o Espírito Santo tem o poder de convencer as pessoas para que mudem de direção, se corrijam, e busquem ser alguém melhor. Experiência própria.

Imagino que ao lerem esse post muitas pessoas devem se perguntar: “Ah, mas você fala DEUS, DEUS, mas como assim? Vou cruzar os braços e esperar DEUS?” Não. Quando nos voltamos para DEUS, Ele nos dirige, mas SEMPRE teremos de fazer nossa parte. Lembram da solução que encontrei no início do post sobre como eu deveria ter agido com minha amiga? Então…

Diante disso, entendi que por mais difícil que seja, tenho de confiar NEle para saber os momentos onde devo tomar uma atitude e onde devo confiar no Espírito Santo. Assim, terei comigo paz e a certeza de que vai dar tudo certo.



Foto extraída de: https://www.casamentos.com.br/sitio-casamento/cantinho-da-natureza--e172864

Nenhum comentário:

Postar um comentário