21 de janeiro de 2017

Idioma diferente






Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.”
Mateus 13:16


Recentemente, descobri que uma de minhas irmãs está grávida novamente. Já sou duplamente titia rsrs, de um lindo menininho e uma linda menininha. Agora, serei triplamente rsrs, só não sabemos o sexo ainda.


Quando minha irmã me deu a notícia, perguntou o que minha mãe achava e eu disse que ela compartilhava da minha mesma opinião, onde não considerávamos ser o melhor momento para se ter um bebê, pois esse mundo é cada dia mais horrendo e a volta do SENHOR JESUS cada vez mais próxima. Mas, como o pinguinho de gente já estava a caminho, que venha com saúde. E com certeza o (a) amaremos muito, assim como já amamos os outros dois.

É, pode não ter sido uma resposta animadora e ela ficou bem chateada comigo (não apenas ela), mas não falei por maldade ou com a intenção de ser intransigente ou julgar. Não quis desprestigiar aquele momento, porém, amo minha irmã, me importo com ela e quis mostrar a seriedade da situação.

Contudo, creio que errei. Não por que não haja verdade em minhas palavras, mas porque eu tentei convencê-la do meu jeito e o único capaz de convencer alguém é o Espírito Santo. Ainda a história do convencer kkk.

Por isso, temos de ter cuidado ao falar com as pessoas. Sei que o próprio DEUS nos demonstra que um puxão de orelha vez ou outra é bem útil (eu que o diga!kkk). Mas, quando a pessoa não está no mesmo Espírito que você, é como se você falasse outra linguagem. As visões são diferentes, porque a Fé é diferente. Então, devemos ser cuidadosos e pedir sempre a direção de DEUS para saber quando falar ou calar, respeitando as escolhas da pessoa. Como o Homem de DEUS disse na reunião ontem, há momentos onde lutamos em silêncio.

Por fim, não deixemos de amar, de nos dar, nos importar, fazer o bem, plantar porque o idioma é diferente, porque podemos ser incompreendidos, humilhados ou até julgados. Plantemos sempre o que queremos colher e ponto. Vida que segue. Afinal, aquele que não cuida dos familiares é pior que o descrente e, além do mais, a Fé não vive pelo que os olhos humanos veem.

Vai arrebentar!


Foto extraída de: http://skillimperatriz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário