7 de janeiro de 2017

Salvador






Muitas vezes, quando tudo está indo muito bem, vem aquela euforia de que vai arrebentar, vai dar tudo certo e então surge algum problema. Parece que nunca termina, não há descanso e nem tempo para comemorar.


Quantas não são as vezes que os planos estão seguindo às mil maravilhas e de repente surge um problema inesperado ou algo fora do contexto. E justamente aí, há um certo pensamento que invade nossas mentes: “Poxa, estava tudo indo tão bem, e agora como vou prosseguir? Quando finalmente posso comemorar, vêm mais problemas”.

Na Vigília da Virada (reunião onde passamos a virada do ano na igreja, na presença do SENHOR), o Bispo nos falou sobre fazer de DEUS nosso Salvador. Como assim?

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;[...]
Isaías 43:2,3

Nos foi passado este versículo e nos foi ensinado que seja nos momentos de lutas, injustiças, perseguições e dificuldade ou seja nos momentos onde somos provados em nossa Fé devemos fazer do SENHOR o nosso Salvador.

Significa dizer que ainda que a raiva, o desânimo, a tristeza e muitas outras emoções venham, devemos viver pela Fé. E o sentido disso é exatamente que ainda que apareçam os problemas, inclusive nos melhores momentos, aí é que devemos crer, não reagindo pelas emoções, mas lutando com a certeza de que mais vitórias nos aguardam no final. Isso é Viver pela Fé: Crer quando a situação te diz que não tem mais jeito.

Passei por uma situação assim recentemente. Quando parecia próxima a conquista, veio uma reação inesperada que me chateou bastante. Porém, lembrei que aí é que tenho de crer, porque a vitória é certa.

Os problemas existem para serem vencidos e fortalecer a Fé, nossa Aliança com DEUS, pois é a Ele que temos de recorrer diante de qualquer situação. Seja para agradecer, seja para pedir direção e força.

E qual não foi minha surpresa ao ler esse recado de DEUS para mim no livro “O pão nosso para 365 dias” do Bispo Edir Macedo:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
João 16:33

Vai Arrebentar!


Foto extraída de: http://www.clickgratis.com.br/fotos-imagens/search/?q=imagem+natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário