11 de fevereiro de 2017

Estrutura






No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”
Efésios 6:10,11


Semana passada, minha mãe ficou chateada comigo porque deixei de ajudá-la em algo que ela queria. Por isso, ficou bem brava e terminou não se contendo e falando palavras que me deixaram bem chateada.

Na hora, eu não disse nada. Deixei-a brigando sozinha. Compreendi que até certo ponto ela tinha sua razão, não me custaria ajudar, mas a forma como ela reagiu e cobrou essa ajuda foi que me entristeceu.

Engraçado que no texto passado falei sobre vacilo e foi justamente o que aconteceu. No dia anterior, o Espírito Santo me disse que isso aconteceria. Veio a minha mente que minha mãe ficaria chateada por aquela situação. Contudo, eu vacilei e não procurei me antecipar ao problema e buscar a direção de DEUS para não permitir que palavras negativas entrassem no meu coração.

Conclusão, eu controlei o meu espírito, mas fui ferida na batalha. Lá vêm os pensamentos ruins que eu aceitei alimentar e que fortaleciam a tristeza dentro de mim. Eu perdoei, mas a raiva ainda estava ali. Achei-me no direito de estar cansada daquela situação, de ser injustiçada, de plantar e não colher, de ouvir tanto desaforo, mimimi… kkkkk

Nessa guerra mental, lembrei de Davi. Quando assisti à minissérie na RecordTV, lembro que o pai de Davi era sempre muito grosso e injusto com ele, mas isso não abalava Davi. Ele obedecia ao pai e seguia em frente. Porque? Por que Davi tinha Estrutura. E era isso que me faltava contra aquela situação, especificamente.

Em muitos outros momentos e injustiças, eu mantenho a estrutura tranquilamente, mas quando vem de dentro, de alguém tão importante, fica difícil e o diabo sabe. Mas o que seria essa Estrutura e como obtê-la e mantê-la?

O SENHOR JESUS costumava ser bem direto ao assunto quando falava com seus discípulos. Algumas vezes, olhando de fora, poderia parecer até bruto, mas o foco dele era o problema e ponto. Já pensou se os apóstolos fossem ficar de mimimi por causa das palavras de JESUS? Ter estrutura é ser forte para encarar o que vem contra você, seja de quem for e o que for. Ser forte para não permitir que palavras, pensamentos e atitudes ruins entre no seu coração e germinem o que é ruim dentro de você.

Ter estrutura é não viver pelo sentimento e pela sensibilidade, mas pela Fé Inteligente, através do Espírito Santo. Quando DEUS está no lugar certo (primeiro) dentro de você, não há espaço para o que é ruim. Tudo isso conseguimos quando nos revestimos da Armadura de DEUS (Efésios 6:13) e nos tornamos preparados para os dias maus.

Esse é o segredo. Fazer do próprio DEUS nossa Estrutura. Pois assim, poderemos resistir aos maus pensamentos, sentimentos, palavras e o que mais vier, como fazia Davi. Não é fácil, além de ser um aprendizado e prática constantes, mas vale a pena, como tudo que diz respeito a Fé!


Esse 2017 será o Ano da Estrutura para mim. Problemas se levantam para serem vencidos e assim será. Se você pensa o mesmo e não sabe como começar que tal o Jejum de Daniel? Fortaleça seu espírito e assim proteja seu interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário