4 de fevereiro de 2017

Vacilos






Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Mateus 26:41


Você já reparou que no dia que vacilamos e deixamos de ter cuidado conosco e com nossos afazeres é que algo ruim acontece? Por exemplo, no dia que você, pelo motivo que for, vacila e esquece de levar o seu pendrive consigo é justamente o dia que você precisará muito dele.


Situações assim não acontecem apenas na vida profissional, mas podem ser identificadas nas demais áreas. No dia que você vacila e não controla o seu espírito é o dia que aparece alguém para te irritar e fazer você perder a paciência. No dia que você não se vigia para segurar a língua é o dia onde aparece uma discussão e lá se vai muita bobagem pela sua boca. No dia que você até programou tudo certinho, mas algo sai fora do lugar e como efeito dominó vai bagunçando todo resto e você não preparou seu espírito para as contingências, é o dia onde virão o desânimo e a vontade de desistir.

Enfim, quando não vigiamos e vacilamos parece que o diabo estava ali só esperando para fazer algo acontecer e nos tirar a paz. Aliás, parece não, ele estava ali. O mal trabalha com as brechas que damos a ele e elas sempre vêm quando nossa desatenção nos faz vacilar de alguma forma.

Foi assim com o rei Davi. Um homem segundo o coração de DEUS. Um pastor de ovelhas que se tornou rei. Um rei vitorioso porque vivia na ativa. Contudo, no dia que ouviu o seu coração e quis dar um pouquinho de descanso para si mesmo foi o dia onde o diabo achou a brecha que há tanto esperava e quase destruiu a vida de Davi (2 Samuel 11). Se tem algo que aprendi é que satanás não desperdiça oportunidades.

Por isso, antes mesmo de orar DEUS nos manda vigiar. Estar atentos como um soldado no meio da batalha. Atentos contra os sentimentos, emoções e vontades que sempre batem à nossa porta, principalmente nos momentos mais difíceis, para nos encher de culpa e tristeza mais a frente.

DEUS ensina que para resistir ao mal devemos primeiro nos submeter ao SENHOR. Portanto, se apegue a DEUS, converse com Ele. Não é algo para ser feito 24 horas por dia, mas ainda que por poucos minutos busque a direção DEle para sua vida. Procure NEle a força e direção para se manter firme diante dos problemas e vacilos que surgem pelo caminho. Quanto mais você se enche do Espírito Santo, mais se esvazia do que é ruim e mais forte e vigilante fica contra o mal.

Já vacilou? Não fica prostrado não! Peça perdão a DEUS, se arrependa com sinceridade, se renove e segue adiante. A Fé Inteligente olha sempre para frente.


p.s1: Para ajudar, que tal participar do Jejum de Daniel?


p.s2: Estava desatualizada sobre os direitos autorais, então apenas colocava de onde tirei a foto. A autorização do dono tem de ser expressa. Por isso, aprendi a recorrer aos bancos de imagens, de agora em diante.


Imagem cortesia de David Castillo Dominici na FreeDigitalPhotos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário