18 de fevereiro de 2017

O direito de escolher






Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
João 14:6


Ontem estava assistindo um vídeo no blog da D. Cris Cardoso que falava sobre escolhas. No vídeo, ela dizia que quando criança sua mãe lhe falou que logo mais ela não seria mais criança e muito menos inocente e, por isso, deveria escolher o caminho da vida ou da morte.


Ao ouvir aquilo ela ficou assustada. Pensou consigo mesma que não queria outro caminho, somente JESUS, que é o caminho da vida. Não queria ter que escolher. Portanto, não se deu a oportunidade de escolha sobre a qual a mãe dela falou. Permaneceu lutando pelo caminho certo e assim segue até hoje.

Sabe, assim como a D. Cris eu também cresci na igreja, praticamente nasci lá dentro, mas diferente dela, eu me dei escolha. Eu tinha medo de perder a salvação, de ir para o inferno, mas quando pude escolher, esqueci de tudo isso e me deixei cegar pelo brilho do mundo. Ter amigos, ser popular, me “divertir”, afinal, eu tinha esse direito não é?

Bom, como a D. Cris mesma falou costumamos nos achar o máximo porque podemos escolher, mas na realidade isso é muito perigoso. Não há placas avisando que suas escolhas levam ao caminho da vida ou da morte. Você só vai descobrir na hora da colheita. Foi assim comigo. Nada do que plantei nas minhas escolhas me levou à vida, pelo contrário, pois me afastavam do SENHOR JESUS e me tornavam uma pessoa infeliz e vazia, refletindo meus complexos e inseguranças.

Eu fiquei encantada com o vídeo, tanto que estou falando sobre ele neste post, pois é tão verdadeiro! A partir do dia que orei a DEUS dizendo que estava farta das minhas escolhas e queria que fosse tudo do jeito dele, escolhi o caminho da vida, não me dei mais a opção de escolher. Foi a melhor escolha que fiz em toda minha existência.

JESUS foi e é um divisor de águas na minha alma e na minha vida inteira. É nítido quem eu era e quem eu sou e só posso agradecer por ele ter tido paciência e esperado pelo meu “insight” rsrsrs. Ainda que eu passe por lutas, sou tão segura e tenho paz. Há um momento que ela fala no vídeo onde me vi, já que agora sempre oro a DEUS dizendo que não tenho e nem quero mais escolha rsrs.

No fim, caso você já esteja na Fé, assim como eu, saiba que devemos ter cuidado quando queremos voltar a ter esse direito de escolher, e isso acontece quando desobedeço a Voz de DEUS e cedo aos meus impulsos e emoções. Não tem como dar certo. Já você que ainda não fez a escolha pelo Caminho da Vida (JESUS), ainda dá tempo. Se dê a oportunidade de nascer de novo para uma Aliança com o Melhor Amigo que há.


Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.”

Salmos 27:10,11



*Foto: https://pixabay.com/pt/portas-escolhas-escolha-aberto-1767562/

Nenhum comentário:

Postar um comentário