17 de junho de 2018

Deixa pra lá






E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.”

Gênesis 22:16-18



Hoje pela manhã, pensei em ir com minha mãe para a igreja em nosso bairro já que é onde ela frequenta e vive a Fé. Vou sempre na sede, que fica no centro da cidade, mas sei que ela gosta e fica satisfeita quando vamos a igreja juntas aos domingos; aqui no bairro mesmo.


Porém, quando pensava sobre isso e estava me arrumando, lá vem ela e toma uma atitude, que nem me recordo agora, que no momento me deixou chateada e me fez pensar “deixa pra lá”. Concordo que minha reação foi boba e se quero fazer algo para agradar alguém isso não pode depender do que recebo daquela pessoa, contudo, analisando a situação de uma ótica diferente, é inevitável lembrar do “quem planta, colhe”.

Foi inevitável também trazer essa situação como um aprendizado para mim mesma. Quantas vezes não devo ter feito alguém pensar “deixa pra lá” a meu respeito? Será que uma atitude de raiva, impensada, uma palavra mal colocada, uma reação de impaciência, um descontrole rápido de espírito e voilà, perdi uma oportunidade, a chance de um bom testemunho, uma boa notícia, ou somente uma surpresa agradável e inesperada?

Pior, será que não gerei um “deixa para lá” em DEUS? Não porque Ele ficasse com raiva de mim é claro, mas simplesmente porque não plantei de acordo com o que esperava colher? Muitas vezes queremos colocar a carroça na frente dos bois, ou demonstramos falta de Fé. Somos intolerantes, impacientes, teimosos e a benção que nos estava destinada simplesmente escorre pelas mãos e por mais que DEUS quisesse entregá-la para nós muito mais do que gostaríamos de recebê-la, tudo que Ele pode fazer é deixar para lá, afinal não basta pedir, temos que ter Fé Inteligente também para receber.

Será que não é isso que você está fazendo agora com o Altar? Será que você está trabalhando contra si mesmo, negando o sacrifício e impedindo o Altar de mudar a sua história? A Fogueira Santa é a oportunidade de construir uma Aliança incomparável com DEUS. É a chance do fraco se tornar forte; de fazer a diferença. É quando deixamos de lutar sozinhos e nos tornamos parceiros do Altíssimo. Enfim, não dá pra deixar passar.

É isso ou ter de aceitar o “deixa pra lá” do Altar. Mas aí a culpa é só sua.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/dove-bird-animal-pena-plumagem-2516641/


Nenhum comentário:

Postar um comentário